iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 10:02

Molina está na expectativa de jogar o clássico
Um dos destaques da vitória do Santos contra o Sport, Molina está na expectativa de ser escalado para o clássico contra o Palmeiras.

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Um dos destaques da vitória do Santos contra o Sport, por 1 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, o meia colombiano Molina está na expectativa de ser escalado pelo técnico Cuca no time titular que enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, no Palestra Itália. Entretanto, o jogador entende que precisa melhorar seu futebol para garantir uma vaga no time.

“Tenho que jogar meu máximo. Um meia tem que estar bem para que o time funcione. Depois de domingo me senti mais confiante, mas não me sinto titular e sei que posso ficar de fora”, disse Molina.

Depois de se destacar na Copa Libertadores deste ano, o meia perdeu vaga na equipe após queda de rendimento de seu futebol. Desde a eliminação do Peixe na competição sul-americana, no último mês de maio, Molina, que era titular absoluto do time de Emerson Leão, estava apenas como opção.

Mas, o momento do colombiano parece ter ganhado vida nova, principalmente após a vitória diante dos pernambucanos, onde o jogador (com um pênalti sofrido e uma bola na trave em cobrança de falta) foi um dos responsáveis pela quebra da série de dez jogos do Peixe sem derrotar um adversário no Brasileirão.

“Vencer um jogo é sempre bom. Está certo que não saímos da zona do rebaixamento ainda, mas a confiança é outra. Temos capacidade para prosseguir ganhando, só não podemos relaxar”, entende o meia.

Já em relação ao confronto frente ao Palmeiras, Molina declarou que um clássico é uma coisa a parte e tudo pode acontecer. Mas, segundo o colombiano, o Santos deve ter o máximo de cuidado com o chileno Valdívia que pode ser uma arma do Verdão no jogo do Palestra Itália.

“Agora o Valdívia não passa por um bom momento. No Brasileirão não está bem, e é normal. É difícil para o jogador estar no mesmo nível todos os jogos, ainda mais quando se faz dois jogos por semana, mas, acho ele um excelente jogador e já mostrou isso para o Brasil.”, afirma.


Leia mais sobre: Palmeiras Santos Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo