iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 18:06

Itália e Alemanha decidem Europeu sub-19
Hungria e anfitriã República Tcheca foram eliminadas nas semifinais desta quarta-feira

Trivela.com

JABLONEC (República Tcheca) - Itália e Alemanha se classificaram nesta quarta-feira para a final do Europeu sub-19, na República Tcheca. Os italianos bateram a Hungria por 1 a 0, enquanto os alemães venceram os anfitriões tchecos por 2 a 1, na prorrogação.

O ítalo-argentino Fernando Forestieri saiu do banco de reservas para dar a vitória aos 'Azzurrini' aos 20 minutos do segundo tempo, levando a equipe à decisão pela primeira vez desde 2003, quando conquistou o título.

Na segunda semifinal, Alemanha e República Tcheca empataram por 1 a 1 no tempo normal. Marcel Risse fez 1 a 0 para os alemães aos 17 minutos, mas Tomas Necid empatou sete minutos depois. Na prorrogação, tudo parecia caminhar para a decisão por pênaltis, mas Richard Sukuta-Pasu definiu o jogo a favor da Alemanha no último minuto.

A decisão entre Itália e Alemanha será no sábado, em Jablonec. Os quatro semifinalistas garantiram vaga no Mundial sub-20 de 2009, no Egito, ao lado de Espanha e Inglaterra, que terminaram em terceiro lugar nos grupos.

Leia mais sobre: Euro sub-19

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo