iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 20:56

Furacão tenta desencantar fora de casa diante do Sport

Visando fugir da zona de rebaixamento, Nelsinho vai mudar o esquema tático, abandonando os três zagueiros e optando pelo clássico 4-4-2

Gazeta Esportiva

RECIFE - Depois de cinco partidas fora de casa sem vencer, o Atlético Paranaense vai ao Recife tentar desencantar diante do Sport, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O time da casa, por sua vez, tenta se recuperar na competição após a derrota para o Santos e vê na partida um confronto direto por um lugar melhor na classificação do Campeonato Brasileiro.

Visando fugir do fantasma da zona de rebaixamento, que se aproxima rapidamente, o técnico Nelsinho vai mudar o esquema tático, abandonando os três zagueiros e optando pelo clássico 4-4-2. Além disso ainda definiu os substitutos para os desfalques. No lugar do lateral-direito Diogo, suspenso, Cássio Lopes fica com a vaga. Na zaga, Durval é dúvida e Gabriel pode aparecer.

Pelo meio, Sandro Goiano, que está fora depois de ter uma convulsão devido a um choque de cabeça na partida contra o Santos, deixa a vaga para Júnior Maranhão. No ataque, Roger ganha uma nova oportunidade de mostrar serviço ao lado de Luciano Henrique, enquanto Carlinhos Bala ficará na armação das jogadas junto com Fumagalli.

No Furacão, o técnico Roberto Fernandes tenta lidar com os desfalques. O lateral Nei e o zagueiro Antônio Carlos cumprem suspensão. Em seus lugares, o treinador atleticano deve optar por jogadores jovens. Douglas Maia e Chico são os mais cotados para começarem como titulares, embora Renan e Alex Fraga briguem por fora pela vaga.

'Perdemos dois jogadores importantes. O Antônio Carlos está fazendo a sobra, o que é muito complicado. E o Nei é um jogador de muita força e o gramado da Ilha do Retiro vai exigir força dos atletas', lamentou Fernandes, que espera sucesso longe da Arena. 'Fizemos o dever de casa com uma vitória importante diante do Vasco. Agora renova a confiança do grupo para que possamos buscar resultados fora de casa', analisou.

Outra mudança pode acontecer no ataque. Anderson Aquino, que estava justamente no Sport no começo da temporada, pode ganhar a vaga e Julio dos Santos, com Ferreira voltando ao meio-campo. 'Vou aguardar para definir se começo o jogo com o Julio dos Santos ou com o Anderson Aquino. Será um jogo fora de casa e o Sport vem de derrota, então a tendência é de pressionar muito. E com isso, precisaremos de uma força maior no contra-ataque', concluiu.

FICHA TÉCNICA
SPORT x ATLÉTICO/PR

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Jose Beltrami Teixeira (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marcelo Fonseca Duarte (RJ)

SPORT: Magrão; Cassio Lopes, Durval (Gabriel), Ígor e Dutra; Daniel, Júnior Maranhão, Fumagalli e Carlinhos Bala; Luciano Henrique e Roger
Técnico: Nelsinho

ATLÉTICO-PR: Galatto; Chico, Rhodolfo e Danilo; Douglas Maia, Alan Bahia, Valencia, Ferreira e Márcio Azevedo; Anderson Aquino (Julio dos Santos) e Joãozinho
Técnico: Roberto Fernandes


Leia mais sobre: Atlético-PR Sport Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo