iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 20:42

Figueirense tenta barrar o Grêmio para se recuperar no nacional

Sem perder há quatro jogos, Tricolor Gaúcho precisa frear a reação do time catarinense para se manter no topo da tabela da competição.

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - De olho na liderança, o Grêmio pega o Figueirense nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Sem perder há quatro jogos, o Tricolor Gaúcho precisa frear a reação do time catarinense na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro para se manter no topo da tabela da competição.

Para o confronto, o técnico Celso Roth não poderá contar com os zagueiros Rever, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Léo, que sofreu uma contratura na coxa e acabou vetado pelo departamento médico. William Thiego e Jean devem ser os substitutos, respectivamente. Na lateral, o jovem Anderson Pico deve ser confirmado, ganhando a posição de Helder, após a boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro.

A maior dúvida de Roth está no ataque. O comandante ainda não confirmou quem atuará ao lado de Marcel, titular absoluto: a melhor opção seria Rodrigo Mendes, que teve boas atuações nas últimas rodadas, mas o jogador ainda não reúne condições para jogar os 90 minutos. Assim, Perea, que não marca há oito jogos, disputa a posição com Reinaldo, que retorna de lesão. André Luís também está na briga.

Já o Figueira não dará trabalho ao técnico Paulo César Gusmão. Para o confronto, o comandante voltará a contar com os volantes Diogo e Magal, além do meia e destaque Cleiton Xavier, artilheiro da equipe no Brasilerão, com sete gols marcados. Os três se ausentaram na derrota para o Fluminense, por conta de suspensão.

Por outro lado, não poderá utilizar o meia Rodrigo Fabri e o atacante Edu Salles, vetados pelo departamento médico, no qual ainda continuam Renato, Tiago Prado, Fernandes e Bruno Santos. A novidade pode ser a estréia de Diego na lateral-esquerda, substituindo William Matheus, suspenso.

FICHA TÉCNICA
FIGUERENSE X GRÊMIO


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de julho de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Nilson de Souza Monção (ambos de SP)

FIGUEIRENSE: Wilson; Anderson Luis, Bruno Aguiar, Asprilla e Diego; Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Ricardinho e Tadeu
Técnico: Paulo César Gusmão

GRÊMIO: Victor; Jean, Pereira e William Thiego; Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Tcheco e Anderson Pico; Perea (Reinaldo) e Marcel
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre: Figueirense Grêmio Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo