iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 13:37

Empresário confirma interesse em Willian, ex-Corinthians
Também está nos planos do Tricolor outro meia do futebol ucraniano, Jadson, ex-Atlético-PR

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O empresário Severino Vieira, pai e procurador do meia Willian, que no Brasil se destacou pelo Corinthians e atualmente está no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou que o Fluminense tem interesse na contratação do atleta. Segundo Severino não existiu, porém, nenhum contato mais concreto para viabilizar uma transferência.

“Existe 100% de interesse do Fluminense na contratação do Willian e já fiquei sabendo disso há mais de um mês, quando o jogador estava passando férias no Brasil. Mas não existe nada além disso, inclusive não há nenhuma reunião marcada conforme chegou a ser veiculado”, afirmou Severino Vieira, que revelou que o jogador tem contrato com o clube ucraniano até 2012.

Segundo Severino Vieira seria muito interessante para Willian voltar a jogar no Brasil, mais precisamente no Fluminense. O empresário, porém, não acredita que a transação seria muito tranqüila.

“Desde já agradeço o interesse do Fluminense e de sua diretoria, mas reconhece que a negociação não é fácil, pois o Shakhtar Donetsk não vai querer liberar facilmente o jogador, pois é um clube que está sempre disputando as principais competições européias”, disse Severino em entrevista à 'Rádio Brasil'.

Além de Willian, também está nos planos do Fluminense outro meia do clube ucraniano. Trata-se de Jadson, que, no Brasil, defendeu o Atlético-PR. Para o ataque o reforço pretendido é o argentino Lucas Castroman, reserva de Palacio e Palermo no Boca Juniors. No entanto, o Tricolor terá que agir rapidamente para contar com este jogador.

“Hoje não seria tão difícil para o Boca Juniors liberar o jogador, mas se o Fluminense demorar muito a coisa pode se complicar, pois com a proximidade do Campeonato Argentino o clube vai querer definir logo seu elenco”, disse Roberto Miguel, empresário do jogador.

Enquanto tenta se reforçar o Fluminense corre o risco de perder outros jogadores, já que nesta quarta-feira o jornal 'Corriere dello Sport', da Itália, revelou o interesse do Palermo em contratar o meia Thiago Neves, que, assim como o zagueiro Thiago Silva, está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O clube italiano estaria disposto a desembolsar dez milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) pelo meia, que também está na mira de equipes da Alemanha.


Leia mais sobre: Fluminense Willian Shakhtar Donetsk

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/ZDL

Adeus, Ucrânia?
Meia Willian, ex-Corinthians, pode defender o Fluminense no Brasileirão

Topo