iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 17:26

Borussia Dortmund conquista Supercopa da Alemanha
Clube venceu o Bayern de Munique por 2 a 1 e se vingou da derrota na decisão da Copa da Alemanha

Trivela.com

DORTMUND (Alemanha) - O Borussia Dortmund (BVB) conquistou nesta quarta-feira o título da Supercopa da Alemanha. Jogando em casa, no estádio Signal Iduna Park, o BVB derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1 e ficou com a taça do torneio, que marca a abertura da temporada no país.

O Bayern de Munique perdeu a chance de sair na frente aos 26 minutos. Klose recebeu lançamento, passou por Weidenfeller e, mesmo com o gol vazio, o atacante bateu para fora, desperdiçando uma oportunidade incrível para marcar. O castigo veio dois minutos depois.

Em um lançamento para Blaszczykowski, Lell falhou a tentativa de cortar e a bola acabou nos pés do polonês Kuba. Ele invadiu a área e chutou sem chances de defesa para Rensing. O Borussia Dortmund ampliou a vantagem aos 33. Hajnal cobrou com perfeição uma falta perto da meia-lua; o goleiro do Bayern nem se mexeu.

Na segunda etapa, as duas equipes baixaram o ritmo e criaram poucas chances. O Bayern de Munique voltou a sonhar com a taça aos 28 minutos. Ekici, sem marcação, recebeu passe na direita e diminuiu para o clube bávaro. No minuto seguinte, Kringe quase fez o terceiro para os donos da casa. Ele dominou pela esquerda e tocou na saída de Rensing, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na temporada passada, o Bayern de Munique conquistou os títulos da Copa da Alemanha e da Bundesliga. Para a Supercopa, o Borussia Dortmund entrou na disputa por ser o vice-campeão da Copa – e não desperdiçou a chance de se vingar da derrota por 2 a 1 na prorrogação para o clube bávaro. 

Nesta quarta, os brasileiros em campo foram Dede, que ganhou seu primeiro título pelo Borussia, e Lúcio, pelo Bayern. 


Leia mais sobre: Borussia Dortmund Bayern de Munique Supercopa da Alemanha

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Pro fundo do gol
Kuba (à dir.) chuta para marcar o primeiro do Borussia na Supercopa da Alemanha

Topo