iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 21:57

Destaque do jogo, Harlei comemora recuperação do Goiás

"Se não fosse o desequilíbrio no começo do Brasileirão, com os problemas que vivemos, nós estaríamos bem na tabela", diz goleiro

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Destaque na partida em que o Goiás conseguiu quebrar a invencibilidade do Cruzeiro no Mineirão, vencendo o clube mineiro por 1 a 0, o goleiro esmeraldino Harlei destacou o trabalho do técnico Hélio dos Anjos como crucial para a recuperação da equipe na tabela. Com os três pontos conquistados fora de casa, o Goiás foi a 17 e está agora em uma intermediária 11ª colocação.

Para o arqueiro, que não sucumbiu ante a pressão do Cruzeiro e fechou o gol nesta quarta-feira, o Esmeraldino poderia estar em uma situação mais confortável não fosse a demora para a equipe se acertar no início do Campeonato Brasileiro.

“O Hélio dos Anjos está procurando reforçar a equipe, e está conseguindo. Se não fosse o desequilíbrio no começo do Brasileirão, com os problemas que vivemos, nós estaríamos bem na tabela. Tivemos azar em várias partidas, mas a nossa equipe tem se portado muito bem, dentro da simplicidade da gente”, comentou o goleiro, em entrevista à Rádio Itatiaia após o final da partida.

Rechaçando a idéia de que seria o principal responsável pelo resultado, Harlei afirmou que a vitória só aconteceu por causa do comprometimento de todos os atletas que estiveram em campo. “O que nos mostramos hoje foi um futebol coletivo, futebol-operário, jogo daqueles que querem um lugar melhor dentro do esporte”, explicou.

O goleiro ainda negou que sinta um gosto especial em vencer o Cruzeiro, clube pelo qual passou e não teve grandes oportunidades. “Não, de maneira alguma, o Cruzeiro me formou como atleta e como homem, já que eu passei 16 anos aqui na Toca da Raposa”, apontou.

Outro que destacou a importância da vitória para a seqüência no Campeonato Brasileiro foi Henrique. “O primeiro objetivo vai ser conquistado, que é sair da zona do rebaixamento. Agora é dar seqüência ao nosso trabalho. Essa foi a partida mais sofrida de todas, pois perdemos um jogador injustamente. Mas o Goiás lutou, buscou, e conseguiu sair vitorioso”, completou.


Leia mais sobre: Harlei Goiás

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo