iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 09:46

Cruzeiro e Goiás abrem a rodada no Mineirão

A Raposa tenta evitar o rótulo de favorito por estar acima na tabela e jogar no Mineirão

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro recebe o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time mineiro disputa a liderança, em terceiro com 24 pontos, a equipe goiana é a 17ª na classificação com 14 e busca deixar a zona de rebaixamento.

Mesmo jogando no Mineirão e em situação bem mais confortável na tabela, o Cruzeiro quer evitar o rótulo de favorito para o confronto. “A gente sabe que o Goiás hoje está em uma situação difícil, mas fez um bom resultado (3 x 2) diante do Palmeiras e vem com tudo. As equipes que estão na zona de rebaixamento vêm para buscar a vitória”, alerta Jadílson.

O lateral-esquerdo cruzeirense, aliás, tem identificação com o esmeraldino goiano. De 2004 a 2006, ele defendeu as cores do Goiás, participando da campanha que levou o clube à Libertadores pela primeira vez. Na condição de ídolo, Jadílson mostra que ainda acompanha o clube do Centro-Oeste.

“É uma equipe que estava sem entrosamento, conjunto e, com a chegada do Hélio dos Anjos, se arrumou. A partir do momento que o Hélio assumiu, a equipe ganhou forma, ganhou corpo e os resultados vocês estão vendo”, avalia.

Enquanto enxerga as dificuldades que serão impostas pelo adversário, o Cruzeiro tem de lidar também com problemas internos. A convocação do volante Ramires para as Olimpíadas surpreendeu o técnico Adilson Batista, que terá de definir um novo dono para a camisa oito.

Há dúvidas ainda em outras duas posições. Wagner é dúvida com uma contratura muscular na coxa esquerda, contusão que o deixou de fora das duas últimas partidas. A outra vaga em aberto está no ataque. Weldon, com um estiramento na panturrilha esquerda, continua fora, abrindo uma vaga ao lado de Guilherme.

O Goiás, por sua vez, também sofreu uma perda para o departamento médico. O zagueiro Paulo Henrique, autor de dois gols nos últimos três jogos, sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Palmeiras. Em seu lugar, deve entrar o zagueiro Rafael Marques, mantendo o esquema 3-5-2. Outro desfalque está no meio-campo, com a suspensão de Romerito.

O time do Planalto Central luta ainda contra o retrospecto. Na história dos duelos entre as duas equipes, há ampla vantagem cruzeirense. Em 41 partidas, o time estrelado venceu 21, contra 10 vitórias esmeraldinas. No último ano, porém, o Goiás conseguiu uma vitória importante sobre o adversário. Em dois jogos, eliminou o adversário na primeira fase da Copa Sul-Americana, vencendo por 2 a 0 em Goiânia e perdendo pela contagem mínima em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GOIÁS

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de julho, quarta-feira
Horário: 19h30 (em Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e Alexandre Antônio Kleiniche (ambos do RS)

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Camilo (Jonathan) e Wagner (Gerson Magrão); Guilherme e Jajá (Jonathas)
Técnico: Adilson Batista

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Ramalho, Fernando, Adriano Gabiru e Júlio César; Iarley e Alex Terra
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo