iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 21:37

Coritiba sofre, mas vence Ipatinga
Quando o jogo parecia caminhar para um empate, Carlinhos Paraíba garantiu a vitória aos 30 do segundo tempo

Gazeta Esportiva

 
CURITIBA - O Coritiba suou no Couto Pereira para derrotar o Ipatinga por 1 a 0 em um jogo de poucas chances de gol. Com o resultado, o Alviverde paranaense aproveitou para dar mais um passo em direção ao G-4, chegando aos 20 pontos ganhos. Já os mineiros continuam na lanterna, com 10 pontos.

Adversários na Série B de 2007, os times se reencontraram após disputarem o título daquele ano. Tentando mostrar força, o Coxa arriscou logo aos dois minutos com Ricardinho, que mandou forte demais, pela linha e fundo. Aos oito minutos, João Henrique cobrou escanteio e Hugo apareceu para cabecear no cantinho e obrigar Fred a fazer grande defesa. Aos 11 minutos, Rodrigo Heffner tentou o cruzamento, mas a boa vez efeito e quase entrou.

Depois de um início dominando a posse de bola, o time da casa deu campo aos mineiros, que começaram a gostar do jogo. Aos 15 minutos, Rodriguinho fez jogada individual e rolou para Beto, que bateu com perigo, mas pela linha de fundo. Aos 23 minutos, foi a vez do próprio Rodriguinho arriscar, mas mandar para fora, sem direção.

Apesar de mostrarem muita disposição os dois times erravam muitos passes e não criavam reais oportunidades de gol. Aos 29 minutos, Marinho partiu em velocidade, mas Edson Bastos chegou antes para ficar com a bola. Aos 36 minutos, Keirrison recebeu de Hugo, mas perdeu a dividida com o goleiro Fred. Na resposta, aos 41 minutos, Tiago Vieira aproveitou cruzamento para tocar de cabeça para fora.

Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior fez duas mudanças no time tentando melhorar o nível técnico, pelo menos do Coxa. Porém, a partida continuva sofrível e a chuva ainda dificultava ainda mais o tique de bola. Aos seis minutos, Carlinhos Paraíba arriscou o chute, mas carimbou a zaga. Buscando pressionar, aos 10 minutos Paraíba levantou na área, mas Maurício não alcançou.

O Ipatinga aproveitava para tentar explorar os contra ataque, como aos 12 minutos, quando Adeílson bateu por cima da meta. Na resposta, aos 18 minutos, João Henrique deixou a bola para Heffner, que levantou para Cadu, que mandou pela linha de fundo de bicicleta. Aos 26 minutos, em um raro ataque dos mineiros, Rodriguinho arriscou de fora da área à direita de Edson Bastos.

Quando o jogo parecia caminhar para um empate melancólico, Carlinhos Paraíba aproveitou rebote de escanteio, aos 30 minutos, para fuzilar par o fundo das redes e para marcar o 500º gol do time em Brasileiros. Aos 37 minutos, Cadu arriscou de longe, mas totalmente sem direção. Aos 43 minutos, Adeílson tentou bater de voleio, mas desperdiçou a última boa chance do Ipatinga.

Na próxima rodada, o Coritiba vai a Pernambuco, onde enfrenta o Náutico, sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Ipatinga volta para casa, onde no mesmo dia recebe o Internacional no Estádio Ipatingão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 0 IPATINGA - (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 23 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Cartões amarelos: Keirrison, Rodrigo Mancha, Cadu (Coritiba); Paulinho Dias, Leo Silva, Adeílson (Ipatinga)
Gols: CORITIBA: Carlinhos Paraíba, aos 30 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Edson Bastos; Felipe, Rodrigo Mancha e Maurício; Rodrigo Heffner, Dirceu (Alê), João Henrique (Henrique Dias), Carlinhos Paraíba, e Ricardinho; Hugo (Cadu) e Keirrison
Técnico: Dorival Junior

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Leo Oliveira e Beto (Xaves); Augusto Recife, Paulinho Dias (Luiz Fernando), Leo Silva (Luciano) e Rodriguinho; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre: Coritiba Ipatinga Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Perto do G-4
Carlinhos Paraíba marcou o gol da vitória a comemorou dando uma pirueta

Topo