iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 19:02

Cleiton Xavier minimiza artilharia e foca vaga na Libertadores

Com sete gols, o meia é, ao lado de Marcinho, ex-Flamengo e Dinei, do Vitória, vice-artilheiro do Brasileirão

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Figueirense terá um grande reforço para enfrentar o Grêmio nesta quinta-feira: o meia Cleiton Xavier, principal destaque da equipe, retorna entre os titulares, depois de cumprir suspensão na derrota para o Fluminense, na última rodada. Artilheiro do time catarinense, o camisa 10 classificou a liberdade ganha no esquema de PC Gusmão como principal responsável pelo elevado número de gols marcados.

“Eu só tenho marcado mais gols porque meu posicionamento mudou. Estou jogando mais perto dos atacantes, quase como um terceiro homem de frente. Essa liberdade é uma das explicações para os gols”, opinou Cleiton Xavier, em entrevista à Rádio CBN/Diário.

Com sete gols, o meia é, ao lado de Marcinho, ex-Flamengo e Dinei, do Vitória, vice-artilheiro do Brasileirão, apenas um gol atrás de Alex Mineiro, do Palmeiras. Nos últimos quatro jogos em que esteve em campo, marcou quatro vezes e, apesar disso, não coloca a artilharia como um objetivo para a competição.

“Eu não penso em ser artilheiro. Quero é levar o Figueirense à Libertadores, e estou procurando ajudar com os gols. É claro que eu trocaria tudo isso por uma classificação”, disse o camisa 10. Com a sua presença, o Figueirense tenta a recuperação no Brasileirão diante do Grêmio nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo