iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 13:15

Velhos amigos, Kléber e Alex brigam por artilharia

Depois de ficar por oito rodadas sem balançar as redes, Kléber Pereira, nos últimos três jogos, marcou três vezes

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No clássico entre Palmeiras e Santos, nesta quinta-feira, às 20h30 no Palestra Itália, Kléber Pereira e Alex mineiro travam um duelo de goleadores. Por enquanto, o palmeirense tem oito gols e está na frente do santista, com seis, na briga pela artilharia do Brasileirão.

Depois de ficar por oito rodadas sem balançar as redes adversárias, Kléber Pereira, nos últimos três jogos, marcou três vezes, e se aproximou de Alex Mineiro, líder isolado na tábua de artilharia da competição. O gol de Pereira na vitória do Peixe contra o Sport, no último domingo, foi o 41º em 64 jogos com a camisa alvinegra.

Já Alex Mineiro, nas últimas três rodadas, anotou apenas um gol. Na derrota do Verdão por 3 a 2, frente ao Goiás, fora de casa, Mineiro fez o 26º gol dele em 40 jogos pelo clube. Aliás, o palmeirense aponta que Kléber Pereira será seu maior adversário na luta para se tornar o goleador do Brasileirão.

Os atacantes irão se reencontrar, mas como rivais, pela segunda vez neste ano. No Paulistão, Alex Mineiro, pelo Palmeiras, e Kléber Pereira, defendendo o Santos, passaram em branco em partida quem aconteceu na Vila Belmiro, no empate por 0 a 0 entre as equipes. Na mesma competição, os dois jogadores brigaram pela artilharia até a última rodada. O vencedor foi Alex Mineiro com dois gols a mais do que o santista (15 contra 13).

Em 2001, os dois amigos e ex-companheiros de clube jogaram juntos pelo Atlético-PR, e foram campeões brasileiros, ambos empatados na artilharia do time na competição, com 17 gols cada um. No mesmo ano, levantaram o troféu do Campeonato Paranaense, feito que repetiram em 2002. Os goleadores também trabalharam lado a lado no Tigres, do México, em 2003.

“Tenho uma relação muito boa com o Kléber. Formamos uma dupla excepcional no Atlético PR”, relembra o palmeirense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo