iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 19:20

Vasco vende jovem de 16 anos para a Inter de Milão

Vice-presidente de futebol confirmou a saída de Phillipe Coutinho por 3,8 milhões de euros

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, o Neca, confirmou nesta terça-feira que o clube negociou o jovem Phillipe Coutinho, de 16 anos, com a Internazionale por 3,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,5 milhões). O jogador, no entanto, ficará no clube carioca até julho de 2010.

Manuel Fontes explicou que o jogador havia sido negociado antes de Roberto Dinamite ser eleito presidente do Vasco. "Assim que tomamos posse ficamos cientes da venda do jogador Philippe Coutinho. Ele já estava vendido pela diretoria anterior à Inter de Milão. O valor será de 3,8 milhões de euros e o pagamento feito em três parcelas: uma agora, uma em julho de 2009 e outra em julho de 2010. O contrato de venda foi assinado no dia 17 de junho de 2008 pelo jogador e pais do atleta. Ele fica no clube até completar 18 anos", revelou.

Roberto Dinamite garantiu que não pretendia perder a revelação vascaína tão cedo. "Qualquer jogador da base é importante ao clube. Agora começa uma nova fase em nosso Vasco. Temos objetivo em montar uma equipe forte, me preocupo com a formação dos atletas porque não queremos que os empresários venham aqui, coloquem o jogador só para atuar no Carioca e no final o clube ficar sem direito nenhum", reclamou.


Leia mais sobre: Vasco Coutinho Inter de Milão futebol internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

coutinho

Futebol precoce
Coutinho sempre se destacou nas categorias de base do Vasco e agora irá jogar no futebol italiano

Topo
Contador de notícias