iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 17:51

Sport confirma interesse em Finazzi e no uruguaio Morales

"Nós temos alguns nomes com os quais estamos trabalhando e o Finazzi é um deles", disse um dirigente pernambucano

Gazeta Esportiva

RECIFE - A diretoria do Sport reafirmou, nesta terça-feira, que mantém a busca por um atacante para reforçar o elenco comandado pelo técnico Nelsinho Baptista e confirmou o interesse em dois jogadores experientes: Finazzi, ex-Corinthians e, atualmente, no São Caetano e Richard Morales, uruguaio que disputou a Copa Libertadores pelo Nacional-URU. “Nós temos alguns nomes com os quais estamos trabalhando e o Finazzi é um deles.

Mas, estamos ainda nesse processo embrionário, estudando várias propostas e pesquisando primeiro”, confirmou o diretor de futebol do Sport, Álvaro Figueira, por telefone à GE.Net.

Nelsinho Baptista trabalhou com o atacante de 34 anos no Corinthians, durante a campanha que derrubou a equipe para a Série B, e tem confiança no jogador. Outro nome que pode aparecer na Ilha do Retiro é o uruguaio Richard Javier Morales, de 33 anos, destaque do Nacional-URU na campanha da Copa Libertadores e autor de dois gols na vitória da equipe por 3 a 0 sobre o Flamengo, em Montevidéu.

“Realmente, ele foi oferecido. É um jogador interessante e nós estamos analisando esse nome e outros também. Teremos uma reunião hoje com a diretoria e com o técnico Nelsinho para discutir alguns jogadores, levarei outros nomes amanhã e seguiremos buscando os reforços”, contou Figueira.

Com a saída de Romerito para o Goiás e a aposentadoria de Leandro Machado, Nelsinho tem sofrido com o setor ofensivo que foi tão eficiente durante a Copa do Brasil: Enílton e Roger não vem rendendo e, nas últimas escalações, optou por colocar o meia Luciano Henrique na frente. Por isso, o diretor de futebol vê a chegada de atacantes como prioridade para o momento.

'É urgente, não tenha dúvida. Nossa prioridade absoluta para as negociações é a busca de um atacante, mas as coisas estão difíceis. Os jogadores, hoje, estão de olho na Europa, nessa janela de transferências que é aberta até agosto. Mas continuamos buscando um atacante de referência e um de movimentação pelos lados”, completou o dirigente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo