iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 17:09

Seleções brasileiras buscam vaga no Mundial de 2009

Depois de vencer em 2002, a seleção masculina de Pólo Aquático estará em busca do segundo título do campeonato

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em busca de uma vaga no Mundial júnior de pólo aquático, que será realizado na Croácia em agosto de 2009, dez equipes masculinas e cinco femininas participarão do Pan-americano da modalidade, a partir desta sexta-feira, na cidade de São Paulo. Depois de vencer em 2002, a seleção masculina do Brasil estará em busca do segundo título do campeonato.

Das 13 edições da competição continental masculina, somente em duas delas o Brasil não voltou com uma medalha no peito, em 1990 e 1998. Nas demais ocasiões, os brasileiros conquistaram cinco pratas e cinco bronzes. Já os Estados Unidos foram campeões sete vezes, seguidos por Cuba, vencedora em cinco.

Já no feminino, em todas as sete vezes que a competição aconteceu, o pódio foi exatamente o mesmo: estados Unidos em primeiro, Canadá em segundo e Brasil em terceiro.

Participarão do evento, além do Brasil, Antilhas Holandesas, Argentina, Canadá, Colômbia, EUA, México, Porto Rico, Trinidad e Tobago, além de Venezuela, no masculino. Já no feminino, as brasileiras disputarão o título com Canadá, EUA, México e Porto Rico.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo