iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 13:45

São Paulo elogia Inter, mas promete procurar uma vitória no Sul
O treinador são-paulino garantiu que sua equipe tem completas condições de voltar com um resultado positivo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Internacional chegou a ocupar a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro na quinta rodada. Hoje, nove jogos depois, o time subiu dez colocações e já é o sétimo, com 19 pontos.

Nas últimas cinco partidas, foram três vitórias (todas no Beira-Rio) e dois empates – ambos fora de casa.

Por isso, o São Paulo não esconde sua preocupação com a boa fase dos gaúchos. Próximo rival do Inter em Porto Alegre, o Tricolor sabe que terá uma missão complicada nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília). Mas mostra confiança e otimismo com a possibilidade de conquistar uma vitória.

“Lá em janeiro, quando começou a se formar o novo Inter, minha opinião já era de que iriam brigar por todos os títulos que disputassem. É a mentalidade dos diretores, que pensam no melhor para o clube. Eles não sossegam. Perdem jogadores e vão atrás de outros. Perderam alguns jogos, mas vão atrás do título”, afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O treinador são-paulino, porém, garantiu que sua equipe tem completas condições de voltar com um resultado positivo do Rio Grande do Sul, como conseguiu no segundo turno do Brasileirão do ano passado. “Não importa que é o Internacional, que é candidato a titulo e que também esta bem. Temos que ganhar o jogo”, adianta.

A opinião foi semelhante à do meia Hugo. “É bom jogar lá no sul, poder voltar a enfrentar o Inter. Acho que vai ser ótimo jogar no Beira-Rio e conseguir o resultado, que é o mais importante”, disse o jogador, ex-Grêmio, que justifica seu otimismo. “As coisas estão acontecendo de novo a favor do São Paulo. Voltamos a ser uma equipe forte, difícil de ser batida. Nosso rendimento é melhor fora de casa”, explica.

Hugo lembra ainda da importância de uma vitória em Porto Alegre para que o São Paulo brigue pela liderança do Brasileirão – hoje com o Flamengo, com 26 pontos, contra 23 do Tricolor. “Toda partida, a gente tem que vencer. Jogando fora, não vai ser diferente. Nossa meta é ultrapassar o Flamengo. Mesmo sendo um adversário difícil, temos que buscar uma vitória”, acrescenta Hugo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo