iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 21:30

Santo André decepciona e apenas empata com América-RN

Mesmo contra um dos lanternas, Ramalhão não foi capaz de vencer e chegar nos líderes

Gazeta Esportiva

Contando com a volta de Marcelinho Carioca, o Santo André conseguiu completar sua quinta rodada de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não da maneira que queria. Mesmo jogando em casa, no Estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o ameaçado América de Natal.

Com o resultado, o Santo André não cumpriu seu objetivo de se aproximar do pelotão de frente do torneio, e estancou na oitava posição, com 18 pontos. Já o time do Rio Grande do Norte segue na mesma situação que vem enfrentando desde a primeira rodada: a luta contra a zona de rebaixamento. Mesmo com o ponto conquistado, o América segue entre os quatro times que cairiam hoje para a terceira divisão, na 17ª posição, com 11 pontos.

O América vinha embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Marília no último sábado, e tentava tirar três pontos do confronto no Grande ABC para deixar a zona de rebaixamento. Sofrendo, no entanto, com as seis baixas que teve no elenco na última semana, o time não conseguiu se impor, fechando-se na defesa durante todo o jogo.

Na semana que antecedeu o confronto com o Ramalhão, o América perdeu seis atletas para a continuidade da campanha na Série B: o goleiro Azul, os meias Vaninho e Élton Santos, e os atacantes Ítalo, Paulo Matos e Geovane, que anunciou sua ida para o futebol francês um dia antes do jogo.

Não podendo entrar no campo com força total, o técnico Ruy Scarpino decidiu armar o América em uma formação defensiva, como se lhe bastasse o ponto garantido com a igualdade. A atitude do clube nordestino e a apatia do time do Grande ABC se combinaram e fizeram do primeiro tempo um marasmo só. Não houve sequer um lance de perigo.

Já no segundo tempo de jogo, a equipe comandada por Sérgio Soares buscou mudar de postura e chegou a apresentar um melhor futebol. No entanto, foi em um lance de bola parada que o Ramalhão conseguiu abrir o marcador, quando aos 31 minutos, Dedimar cobrou falta com perfeição e colocou o time da casa na frente.

Quando faltavam cinco minutos para o final da partida, o América, que se postou no campo de defesa durante toda a partida, foi para o ataque e conseguiu retomar a igualdade. Aos 40 minutos, Max soltou uma pancada de fora da área e conseguiu fazer com que a equipe do Rio Grande do Norte saísse com ao menos um ponto do jogo.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André volta a jogar em casa, desta vez contra o Juventude, às 20h30 da próxima sexta-feira. Já o América enfrenta, às 16 horas do sábado, o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas.

 

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Fábio Rodrigo Rubinho (Ambos do MT)
Cartões Amarelos: Cicinho, Willians (Santo André); Júlio Terceiro, Anderson Bill, Max (América-RN)

Gols: SANTO ANDRÉ: Dedimar, aos 31 minutos do segundo tempo.
AMÉRICA-RN: Max, aos 40 minutos do segundo tempo.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Dedimar, Douglas e Jaílson; Fernando, Willians, Pará (Antônio Flávio) e Jéferson (Juninho); Marcelinho Carioca (Elton) e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN:Fabiano; Maizena, Robson, Anderson Bill e Márcio Rosário; Júlio Terceiro (Tiago Carpini), Rodrigo Santos (Dida), Jéferson e Aloísio; Fábio Neves e Marcelo Nicácio (Max).
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo