iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 12:40

Reação do Inter surpreende até o técnico Tite
Sobre possíveis contratações do Inter, Tite negou que a equipe esteja atrás do lateral Gustavo Nery

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Responsável pela reação do Internacional no Campeonato Brasileiro e dono de um aproveitamento de 62,5% desde que substituiu Abel Braga no comando, o técnico Tite admite que a arrancada do Colorado no Brasileirão o surpreende. O time se afastou das últimas colocações e já é o sétimo colocado, a três pontos do G-4.

“Passamos por um processo de recuperação e reformulação e nossa perspectiva é de seguir ascendendo na tabela. Perdemos jogadores importantes, alguns jovens surgiram, e reforços estão sendo procurados, mas esta nossa reação está acima até das minhas expectativas”, reconheceu o treinador, cuja equipe não perde no nacional há seis rodada.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Tite ainda disse que o Inter se assemelha com o São Paulo, adversário desta quarta-feira, no Beira-Rio. Em uma comparação com a Fórmula 1, o técnico Muricy Ramalho afirmou que sua equipe já está no retrovisor dos líderes, o que assusta os adversários e os força a cometer erros.

“Vejo a situação do Inter desta mesma forma, até pelo trabalho que Muricy implantou aqui recentemente. Nosso início de campeonato foi pior, passamos por uma remodelação e nossa defasagem de pontos é maior. Mas o peso de o Internacional chegar também é muito forte”, avisou Tite.

Sobre reforços, o técnico do Inter não confirmou o acerto com o meia argentino D’Alessandro, mas não economizou nos elogios ao jogador. “Trata-se de um jogador cerebral, bastante diferenciado, que dá cadência ao meio-campo. Com certeza ele viria para acrescentar”, afirmou.

Ainda sobre possíveis contratações do Inter, Tite admitiu o interesse pelo ex-colorado Daniel Carvalho, mas negou que a equipe esteja atrás do lateral-esquerdo Gustavo Nery, ex-Fluminense e Corinthians.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo