iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 23:45

Ponte vence Vila Nova e está a um ponto do G-4

Macaca embalou na competição e agora está muito próximo da zona de classificação para a série A

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Ponte Preta e Vila Nova duelaram na noite desta terça-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes começaram a rodada com 19 pontos e precisavam da vitória para se aproximar do G-4.

Empurrada pela sua torcida, a Macaca derrotou os visitantes pelo placar de 2 a 0 e emplacou a quarta vitória seguida na segundona.

Com este resultado, a Ponte Preta agora tem 22 pontos, e segue na quinta colocação, com um ponto a menos do que o Grêmio Barueri, quarto colocado. Já o Vila Nova, com a derrota, é o sétimo colocado, mantendo seus 19 pontos.

A Macaca começou pressionando os goianos, e logo no primeiro minuto, Max foi obrigado a colocar a bola para escanteio. Eduardo Arroz cruzou da direita e Renato bateu de primeira – boa defesa do goleiro do Vila Nova.

A Ponte Preta seguiu melhor na partida, mas não voltou a criar as mesmas chances de gol do início do jogo. O Vila Nova, por sua vez, conseguiu ter a primeira boa chance em Campinas aos 24 minutos, em saída de bola errada da Ponte. Bruno Batata deu de presente a bola para Túlio Maravilha, mas o jogador chutou ao lado de Aranha.

No fim da primeira etapa, ainda deu tempo de Wanderley tentar deixar o seu. Aos 44 minutos, em bola alçada na área, o atacante acertou uma bicicleta, mas a bola apenas saiu pela linha de fundo.

De volta ao segundo tempo, a Ponte logo abriu o placar, aos seis minutos. Gum cabeceou em escanteio para a Macaca, a bola explodiu na trave e voltou para Wanderley, que mandou para as redes do Vila Nova.

O gol da Ponte Preta deu gás para os campineiros, que perceberam o bom momento da equipe e partiram para o ataque. Aos 11 minutos, Vicente cruzou a bola dentro da área goiana, Max falhou, mas a defesa do Vila Nova tirou em cima da linha.

Aos 25 minutos da segunda etapa, a Ponte Preta ampliou o placar. Renato cruzou e Gum cabeceou para o gol de Max, que nada pode fazer – o domínio da Ponte era absoluto.

Com o placar favorável, coube à Macaca administrar o resultado e trocar passes no campo de ataque. O Vila Nova não conseguiu reagir e o jogo caminhou sem mais emoções até o apito final.

Na próxima rodada, a Ponte recebe o Avaí, em Campinas, em mais uma partida decisiva para a Série B, enquanto o Vila Nova visita o Gama, no Estádio Mane Garrincha.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 X 0 VILA NOVA

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Flanarion Sócrates da Silva e Janette Mara Arcanjo (ambos MG)
Cartões amarelos: Eduardo Arroz e Deda (Ponte Preta). Luis Carlos e Allison (Vila Nova)
Gols: PONTE PRETA: Wanderley, aos seis e Gum, aos 26 minutos do segundo tempo.

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Jean e Vicente; Deda, Jairo (Bilica), Leandrinho (André) e Renato; Luís Ricardo (Marcelo Soares) e Wanderley.
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo