iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 22:08

Paraná vence o Barueri e faz as pazes com a torcida
Com o resultado, time paranista chega aos 17 pontos e se aproxima da metade de cima da tabela

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Debaixo de uma insistente chuva na capital paranaense, o Paraná Clube desencantou na frente de sua torcida e bateu o Barueri por 1 a 0 na Vila Capanema. Com o resultado, o time paranista chega aos 17 pontos e já se aproxima da metade de cima da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa começou pressionando e, logo aos dois minutos, já reclamou pênalti em cima de Everton, mas nada marcado. Aos cinco minutos depois de bobeira da zaga paranista, Everton partiu em direção a área, mas foi travado antes do chute. Na resposta, aos sete minutos, Leo recebeu de Rogerinho e arriscou à direita do gol, com perigo. No lance seguinte, Everton tocou na saída do goleiro e Macio Careca apareceu para tirar em cima da linha.

O Tricolor da Vila tinha mais volume de jogo, mas continuava esbarrando na falta de pontaria e de sorte do ataque. Até que aos 17 minutos, depois de jogada individual, Everton abriu espaço e bateu para o fundo das redes. Depois do gol a pressão continuou e o segundo gol parecia amadurecer. Aos 22 minutos, Everton cobrou falta, mas a bola subiu demais. Apesar do bom resultado, a torcida pegava no pé do atacante Fábio Luiz.

Em uma boa chegada dos paulistas, aos 26 minutos, Fernando pegou rebote e chutou para o gol vazio, mas Ricardo Ehle pareceu para salvar. O Barueri cresceu no jogo e chegou novamente com perigo com Fernando, que, aos 34 minutos, abriu espaço e bateu pela linha de fundo. Aos 44 minutos, mais uma vez os paulistas no ataque com Fernando, mas Gabriel estava atento para pegar o chute de Fernando.

No segundo tempo, o técnico Rogério Perro atendeu o torcedor e tirou Fábio Luiz para a entrada de Marcelinho. Aos três minutos, Claudemir arrisca o chute cruzado, mas exagera na força. Aos 10 minutos, depois de linda tabela com Claudemir, Giuliano bateu para o gol e, inesperadamente, Marcelinho tirou a bola do próprio time.

O Barueri teve a chance de empatar aos 14 minutos com Pedrão, que driblou o goleiro Gabriel mas não esperava a recuperação do camisa 1, que se atirou aos pés do atacante para salvar. Aos 19 minutos, Esley aproveitou rebote na entrada da área para fuzilar e acertar a trave, assustando o torcedor paranista. Aos 22 minutos, Márcio Careca cobrou falta e, no meio da confusão Leo conseguiu afastar.

Sofrendo pressão, o Tricolor da Vila tentava se recompor após as substituições. Aos 31 minutos, depois de cruzamento de Claudemir, Marcelinho subiu mais do que a zaga para cabecear e exigir boa defesa de Camilo. Aos 40 minutos, Claudemir cobrou falta, mas por cima da meta. Pela primeira vez na competição o Tricolor da Vila ganhou duas partidas seguidas.

Na próxima rodada o Paraná Clube recebe o Corinthians, sábado, às 16 horas, na Vila Capanema. Já o Barueri vai no mesmo dia para Santa Catarina onde enfrenta o Criciúma, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 0 BARUERI

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Eberval Lodetti (ambos de SC)
Cartões amarelos: Leo, Rogerinho (Paraná); Gigov, Max Carrasco (Paraná)

Gols: PARANÁ: Everton, aos 17 minutos do primeiro tempo.

PARANÁ: Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Agenor, Léo (Diego), Naves, Everton e Giuliano (Cristian); Fábio Luiz (Marcelinho).
Técnico: Rogério Perro

BARUERI: Márcio (Camilo); Montoya, Max Carrasco e Diego; Marcos Pimentel, Gigov (Flavinho), Ésley, Éverton e Márcio Careca; Fernando (Guaru) e Pedrão.
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre: Paraná Barueri Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Marcou e decidiu
Everton corre para o abraço após anotar o gol da vitória do Paraná Clube em Curitiba

Topo