iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 12:59, atualizada às 20:40 22/07

Palmeiras terá 10 desfalques no clássico contra o Santos
Entre suspensos e lesionados, alviverde poderá contar com apenas cinco titulares quinta-feira no Palestra Itália

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Constatada uma torção no joelho direito do meio-campista Evandro, sofrida no último jogo contra o Goiás, o Palmeiras chegou ao impressionante número de 10 desfalques para a partida da próxima quinta-feira, contra o Santos, no Palestra Itália.

Evandro, que realizou um exame de ressonância magnética e teve descartada a hipótese de passar por uma cirurgia no joelho, deve ainda assim ficar pelo menos uma semana afastado dos gramados. "Contra o Santos ele está descartado e para ficar à disposição contra o Grêmio [no domingo] vai depender dos treinamentos", disse o médico Otávio Vilhena.

Com a ausência de Evandro, o Palmeiras aumenta o seu já numeroso time de problemas. Assim como o meia, os zagueiros Gustavo e David, além dos volantes Pierre e Martinez, estão machucados, sem condições físicas de enfrentar o Santos. "O Pierre está na segunda semana de tratamento e nesses quase 15 dias ainda não realizou sequer um treino físico. As chances de ele atuar na quinta-feira são pequenas", afirmou Vilhena.

Como se não bastassem os problemas de lesões, há também um bom número de atletas suspensos: Kléber e Denílson, que foram expulsos na partida contra o Goiás, e Sandro Silva e Léo Lima, que receberam o terceiro cartão amarelo. Elder Granja é o provável décimo desfalque, já que ainda não resolveu o imbróglio jurídico que o prende ao Corinthians-AL.

Todos os ausentes são titulares do time do Palmeiras ou, no mínimo, primeira opção de reserva para suas posições — casos, por exemplo, de Evandro e Denílson.

Com todas as dificuldades, uma possível escalação de Vanderlei Luxemburgo para enfrentar o Santos seria formada por: Marcos, Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Wendel, Diego Souza, Maicossuel e Valdivia; Lenny e Alex Mineiro. Outra opção seria a escalação de Jumar no meio-campo no lugar de Lenny, com Valdivia ou Maicossuel jogando mais adiantado ao lado de Alex Mineiro.

Diretoria comenta sobre multa de Kléber e Denílson; assista!


Leia mais sobre: Palmeiras Santos Evandro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


- Reprodução

Última esperança verde
Elder Granja ainda tenta resolver seus problemas judiciais para poder jogar contra o Santos

Topo