iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 23:55

Juventude perde para o Gama, mas ainda é vice-líder

Equipe gaúcha tinha a oportunidade de colar ainda mais no líder Corinthians, mas jogou mal e perdeu por 2 a 0

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Juventude foi surpreendido nesta terça-feira e acabou derrotado pelo Gama, em Brasília. O clube candango conseguiu impor uma vitória por 2 a 0 em cima da equipe de Caxias do Sul que, apesar do resultado, segue na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com a companhia do Avaí, que empatou em 1 a 1, fora de casa, com o Marília.

O clube da Serra Gaúcha, no entanto, leva a vantagem no número de vitórias: sete, contra seis dos catarinenses do Leão da Ilha. O Gama, com a vitória, chegou a 13 pontos e saiu da zona do rebaixamento para a Série C. O time candango tem o mesmo número de pontos do Fortaleza, que hoje estaria rebaixado, mas leva vantagem no número de vitórias, quatro contra três dos cearenses.

Já o Gama, com a vitória, chegou a 13 pontos e saiu da zona do rebaixamento para a Série C. O time candango tem o mesmo número de pontos do Fortaleza, que hoje estaria rebaixado, mas leva vantagem no número de vitórias, quatro contra três dos cearenses.

No primeiro tempo de partida, o jogo foi todo da equipe brasiliense, que mostrou um futebol agressivo e não deixou o Juventude se impor em campo. Pressionando muito, o time da casa conseguiu abrir o placar aos 27 minutos, com Alisson.

No segundo tempo, o técnico Zetti, buscando uma reação, trocou seus dois atacantes, Ivo e Luis, por Bruno e Felipe, mas a medida não surtiu efeito algum, pois o time continuou pouco efetivo, e agora ainda deixava espaços para que o Gama criasse no contra-ataque.

Na altura dos 22 minutos da etapa complementar, o avante Maia, que entrou no lugar do autor do primeiro gol, Alisson, apareceu livre na área e fechou o placar no Distrito Federal: 2 a 0 para o Gama.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude viaja ao ABC Paulista para tentar se recuperar diante do Santo André, no Estádio Bruno José Daniel. Já o Gama buscará confirmar sua recuperação no jogo contra o Vila Nova, no Mane Garrincha.


Leia mais sobre: Juventude Gama Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo