iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 12:19

Henry promete muitos gols à torcida do Barcelona

O jogador lembrou ainda que, mesmo sofrendo com lesões, balançou as redes 19 vezes na campanha passada

EFE

SAINT ANDREWS (Escócia) - O atacante francês Thierry Henry, do Barcelona, disse hoje que repetirá os bons tempos do Arsenal nesta temporada, a primeira jogando novamente em sua posição original, mais avançado.

Diretamente da cidade escocesa de Saint Andrews, onde o Barça faz parte da pré-temporada, o jogador lembrou ainda que, mesmo sofrendo com lesões, balançou as redes 19 vezes na campanha passada, sua primeira com a camisa do clube catalão.

Agora ele não sofrerá a concorrência de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e o camaronês Eto'o, que não fazem mais parte dos planos, e já foi anunciado pelo técnico Guardiola como principal atacante da equipe.

"Espero que, sem me machucar, possa fazer muito mais", comentou o jogador, comemorando o fato de finalmente poder realizar uma boa pré-temporada.

Henry se mostrou satisfeito com o trabalho de Guardiola até agora, mas não quis revelar mais detalhes sobre sua primeira conversa com o novo técnico do clube.

"É verdade que gosto mais de jogar como centroavante, mas também posso atuar pela esquerda. Mas esta temporada será diferente e quero marcar gols, este é meu principal objetivo", ressaltou.

O jogador não vê possíveis comparações entre a equipe atual e a das temporadas passadas, com Ronaldinho Gaúcho e Deco como destaques.

Ao falar sobre a responsabilidade de ser a grande estrela do clube do lado de fora de campo, Henry tratou de acabar com qualquer badalação: "Não estamos aqui para sermos alvo da mídia, mas para jogar bem".

Perguntado sobre a situação de Eto'o, que tem propostas para sair e segue treinando no clube, Henry se limitou a dizer que o camaronês tem se mostrado "feliz".

O atacante não se mostrou preocupado pela possível contratação de um jogador para o setor ofensivo caso Eto'o realmente saia.

Henry destacou que o novo Barça de Guardiola "larga do zero", já o técnico inicia um trabalho e muitos jogadores chegaram ao elenco - entre eles o lateral-direito Daniel Alves.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo