iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 19:45

Gallo defende Gedeon com a camisa 10

"O Gedeon sempre jogou como meia. É um jogador que tem uma certa dificuldade na marcação, apesar de ajudar bastante"

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - No meio-campo do Atlético-MG, Gedeon deve fazer sua segunda partida seguida como titular nesta quarta-feira, contra o Botafogo, no Engenhão. Para este jogo, sua concorrência é pequena, já que Petkovic está suspenso com três cartões amarelos e Almir teve seu contrato rescindido.

Recentemente, o técnico Alexandre Gallo foi criticado por utilizar Gedeon como armador, pois, para alguns, o jogador deveria atuar como volante. O treinador, no entanto, não entende este argumento como válido. “O Gedeon sempre jogou como meia. É um jogador que tem uma certa dificuldade na marcação, apesar de ajudar bastante. Tem característica exclusiva de meia”, defende.

Para o comandante, aliás, o número de zagueiros ou volantes não é o mais importante numa partida de futebol. “Independentemente do esquema, a postura tem que ser a mesma: a postura de tentar vencer, de ir para cima do adversário. Nós não podemos, de maneira alguma, ficarmos acuados, é um adversário forte, principalmente quando joga em casa”, alerta.

A última partida, contra o Coritiba, no Mineirão, deixou claro que boa parte da qualidade técnica e da capacidade de criação do Galo estão nos pés de Petkovic. Para Alexandre Gallo, contudo, não se pode dizer que o time dependa do sérvio.

“É um jogador importante, que faz bons jogos e tem uma liderança técnica no grupo muito importante. A gente sente pela capacidade técnica, mas nós temos sempre que focar e entender que o mais importante é o grupo”, argumenta.

Confira os relacionados para a viagem ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Bruno e Édson
Laterais: Calisto, César Prates e Mariano
Zagueiros: Leandro Almeida, Marcos, Nen e Vinícius
Volantes: Francis, Márcio Araújo, Renan e Serginho
Meias: Gedeon e Yuri
Atacantes: Eduardo, Marques, Raphael Aguiar e Renan Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo