iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 21:30

Fortaleza goleia e afunda CRB-AL na tabela

Com a vitória por 3 a 0, cearenses encerram série negativa de nove jogos sem vencer na Série B

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - No duelo das equipes da parte inferior da tabela da Série B, o Fortaleza levou a melhor e venceu o CRB-AL por 3 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, nesta terça-feira. O resultado afundou ainda mais os alagoanos na classificação do torneio, que continuam na última posição com oito pontos, enquanto os cearenses estão com 13 pontos.

A partida começou com o CRB buscando mais o ataque e usando a lateral direita. Porém, os alagoanos não atacaram com muito perigo o gol de Tiago Cardoso.

Após os dez minutos iniciais, o Fortaleza fechou mais a marcação no meio de campo e passou a ter uma maior posse de bola, acuando o CRB e realizando alguns ataques.

Buscando mais o ataque, o Fortaleza foi recompensado. Aos 23 minutos da primeiro etapa, após boa jogada na lateral direita, Gilberto Matuto cruzou rasteiro para dentro da área do CRB e Fábio Oliveira, que se antecipou à zaga, tocou no canto do goleiro.

Com o gol, o Fortaleza não tirou o pé do acelerador. Aos 29 minutos, Fábio Oliveira, autor do primeiro gol, recebeu lançamento e, na frente do goleiro Jonatas, mandou a bola por cima do gol.

No contra-ataque, Fábio Oliveira fez o segundo dele e dos cearenses na partida. Aos 32 minutos, em outra boa jogada do Fortaleza pela direita, o atacante recebeu cruzamento e, na primeira trave, tocou de letra no canto direito de Jonatas.

O primeiro tempo acabou com o CRB tentando atacar mais. Porém, o time de alagoas não conseguiu ter força suficiente para vazar a defesa do Fortaleza. Os cearenses, por sua vez, se concentraram no contra-ataque e levaram mais perigo ao gol adversário.

O segundo tempo começou com o Fortaleza levando perigo. Após falta cobrada pela lateral direita aos cinco minutos, Fábio Oliveira cabeceia, mas a bola sobe demais e vai por cima do gol do CRB, que trocou sua camisa para a segunda etapa.

Aos oito minutos o CRB responde. Após falta cobrada pela direita, Junior Amorim cabeceia fraco e a bola passa ao lado do gol de Tiago Cardoso.

Meio apagado no jogo, Dude apareceu aos 12 minutos quando fez o terceiro gol do Fortaleza na partida. Depois de troca de passes na esquerda, o jogador apareceu na frente da grande área e acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

Com o terceiro gol do Fortaleza a partida se concentrou mais no meio de campo, e as duas equipes não criaram chances claras de gol. Satisfeito com o resultado, os cearenses priorizaram a posse de bola, enquanto o CRB tentou, sem sucesso, fazer o gol de honra.

Os 17 jogadores dispensados pelo CRB um dia antes da partida pareceram não melhorar o time alagoano, que amargou a oitava derrota na Série B. O Fortaleza conquistou sua terceira vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL 0 X 3 FORTALEZA

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira (MT)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Elias Silva Almeida (PB)
Cartões amarelos: Bruno Barros (CRB-AL)
Gols: FORTALEZA: Fábio Oliveira aos 22 e 32 minutos do primeiro tempo, Dude aos 12 minutos do segundo tempo

CRB-AL: Jonatas, Dão, Nem, Márcio; Marcos, Anderson Pain (Bruno Barros), Reginaldo Nascimento, Geninho (Carlinhos), Jean Carlo (Juliano); Edimar e Júnior Amorim.
Técnico:Maurício Simões.

FORTALEZA: Tiago Cardoso, Erandir, Juninho e Victor; Gilberto Matuto, Rogério, Raul e Dude, e Eusébio; Paulo Isidoro e Fábio Oliveira (Osvaldo).
Técnico: Jorge Veras


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias