iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 10:39

Edmílson diz que nenhum jogador tem vantagem para ser titular do Villarreal
Edmílson se mostrou convencido de que o técnico Manuel Pellegrini "dará chances a cada jogador"

EFE

NAVATA (Espanha) - O volante brasileiro Edmílson, do Villarreal, disse estar muito à vontade em sua nova equipe e se mostrou convencido de que neste período de pré-temporada nenhum jogador tem vantagem sobre o outro para ganhar a vaga de titular.

"Acho que neste momento todos pensam em jogar e não há vantagem para ninguém. Temos um elenco de qualidade e muitos jogos a fazer, por isto qualquer um pode atuar e bem", afirmou.

Edmílson se mostrou convencido de que o técnico Manuel Pellegrini "dará chances a cada jogador quando for necessário, tendo experiência ou não, por isto haverá uma grande briga por uma vaga entre os titulares".

O ex-jogador de São Paulo, Lyon e Barcelona lembrou que "ainda falta muito" para o início da temporada e que deve "treinar forte para começar no melhor nível possível".

Sobre sua nova equipe, Edmílson disse que ela "cresce a cada ano e mantém um nível muito alto, como já foi observado no ano passado", e que espera que isto seja mantido.

O volante afirmou que o Villarreal tem "um elenco reduzido, mas muito experiente", e que o Barcelona, seu clube anterior, já faz "parte do passado".

"Agora estou aqui, concentrado em ajudar o Villarreal, e só penso nisto", declarou Edmílson, que também falou sobre seleção brasileira.

"Espero poder jogar bem por meu clube, mas também penso em voltar à seleção. É algo que não descarto e pelo qual vou lutar", acrescentou o atleta, que foi campeão na Copa do Mundo de 2002 com o Brasil, mas que acabou cortado de última hora quatro anos depois por causa de uma lesão.

O jogador disse ter consciência de que poderá ser cobrado por sua experiência. "Para mim, o mais importante é ser útil para a equipe e depois tentar retribuir a confiança das pessoas e do clube. Por isto devo trabalhar ao máximo para poder estar no nível de outras temporadas", concluiu. EFE jm/ev/fal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo