iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 08:23

De Ceglie: Revelação juventina
Defensor se destacou no Siena e ganhou vaga na seleção olímpica italiana

Trivela.com

SÃO PAULO - Muitas pessoas se surpreenderam quando olharam na lista da seleção olímpica o nome de Paolo de Ceglie, defensor do Juventus, que na temporada passada estava no Siena.

Mas para quem atuou em uma equipe de menor expressão, no caso o Siena, e ajudou os ‘Robur’ a se manterem na Serie A, com um número alto de atuações (29), contribuindo com dois gols.

De Ceglie foi um dos destaques de uma equipe que muitos diziam que ia ser o ‘saco de pancadas’ da temporada 2007/2008 do Calcio.

A base

Paolo de Ceglie começou nas categorias de base da Juventus, aonde só apareceu para o time principal, na temporada 2003/04, quando ficou no banco de reservas do empate entre Juventus x Sampdoria, por 3x3.

Apareceu mais na Juve, na temporada 2006/07, quando os ‘biacnoneri’ estavam na Serie B; atuou em oito jogos, e fez apenas um gol.

Na temporada de retorno da Juventus para a Serie A, a Juventus reforçou bastante sua defesa e De Ceglie ficaria sem jogar. Foi aí que apareceu o Siena.

O Siena

O time necessitava montar o elenco para a temporada 2007/08, e viu De Ceglie livre para negociações para empréstimo.

Daí foi uma questão de tempo para que ele atuasse pelos ‘Robur’.

Ele, que já era chamado pelas seleções inferiores da Itália, começou a demonstrar que não era apenas uma mera promessa saída de um bom ‘celeiro’: Foi um dos destaques da campanha que determinou a permanência do Siena na Elite italiana.

E isso fez com que ele fosse convocado para os Jogos Olímpicos.

Qualidades no seu estilo de jogo

As principais características de Paolo de Ceglie são a versatilidade (ele pode atuar de zagueiro e de lateral-esquerdo), sua forma física, que para muitos, foi um fator importante para que ele tivesse tanto destaque no Siena e seu estilo de jogo sempre jogando limpo: nessas 29 partidas que De Ceglie teve pelo Siena, tomou apenas um cartão amarelo.Uma marca impressionante para um defensor.

Sobre o jogador

Paolo de Ceglie é um defensor que têm muito futuro e que tentará ser um ‘Cannavaro’ na disputa pelo título Olímpico.

Ao menos, o nome é parecido; veremos se o futebol também será igual – ou ao menos, parecido.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo