iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 16:40

D’Alessandro vestirá a camisa 99 no Inter

O Colorado já separou o número em referência à idade do clube, que comemorará 100 anos em 2009

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - D’Alessandro ainda não desembarcou em Porto Alegre, mas deve receber em sua chegada ao lado do presidente Vittorio Piffero uma camisa especial no Internacional. O Colorado já separou o número 99 ao argentino, em referência à idade do clube que comemorará seus 100 anos na próxima temporada.

O uniforme já está pronto à espera do meia. Os últimos detalhes entre San Lorenzo, ex-equipe do jogador, e o Inter são acertados neste momento em Buenos Aires e a expectativa é a de que D’Alessandro, tido como principal reforço para o time de Tite na temporada, seja apresentado à torcida antes do duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

O site oficial do San Lorenzo já confirmou o negócio em meio a críticas à saída do atleta, cotado no início do ano como maior esperança para o sucesso do clube em seu centenário, principalmente na Libertadores da América – competição na qual a equipe de Almagro parou nas quartas-de-final ao ser batido nos pênaltis pela campeã LDU.

“162 dias depois de sua apresentação oficial no San Lorenzo, Andrés D’Alessandro foi cedido ao Inter de Porto Alegre, por decisão do grupo econômico proprietário de uma porcentagem de seus direitos econômicos. O clube, em que o futebolista só converteu (dois) gols contra o Lanús, não receberá dinheiro algum como compensação pela transferência. A 20 dias de seu primeiro jogo na Copa Sul-americana, o San Lorenzo fica sem o único meio-campista de criação que contava em seu plantel, e agora deve iniciar a busca por um substituto ou a modificação do sistema tático”, informa o site.

Atualmente com 27 anos, D’Alessandro apareceu como grande esperança para o futebol argentino com suas atuações nas seleções de base e chamou a atenção no River Plate, quando comandou o time que bateu o Corinthians nas oitavas-de-final da Libertadores de 2003. Naquele ano, foi vendido ao Wolfsburg, onde não teve boa passagem, assim como no Portsmouth e no Zaragoza, última parada antes do San Lorenzo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo