iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 18:19

Cubano Dayron Robles é destaque nos 110m com barreiras em Estocolmo

Atual detentor do recorde mundial na prova, velocista venceu no Grand Prix com facilidade

EFE

ESTOCOLMO (Suécia) - O cubano Dayron Robles, recordista mundial dos 110 metros com barreiras, venceu a prova no Super Grand Prix de Estocolmo, na Suécia, e desviou todas as atenções do esperado duelo entre os jamaicanos Usain Bolt e Asafa Powell nos 100m.

Robles venceu a prova com uma excepcional marca de 12s91, ficando a apenas quatro centésimos do seu recorde mundial. Os americanos David Oliver e Aries Merritt terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Nos 100m, Powell superou Bolt no duelo de dois recordistas mundiais da prova, mas fez apenas o tempo de 9s88.

Bolt, que tirou a melhor marca mundial de Powell ao fazer 9s72 numa prova disputada em 1º de junho, pagou o preço de ter largado mal. Ele acabou apenas um centésimo atrás. A terceira posição ficou com o gambiano naturalizado norueguês Jaysuma Saidy Ndure, com 10s6.

A prova feminina dos 5.000 metros foi uma das mais emocionantes do dia, pois a etíope Meseret Defar venceu a prova com uma marca de 14min12s88 - muito perto do recorde mundial de 14min11s15 estabelecido em junho por sua compatriota Tirunesh Dibaba em junho.

No salto em distância, a portuguesa Naide Gomes estabeleceu a melhor marca mundial do ano ao conseguir 7m04.

Estes foram os resultados do Super Grand Prix, competição que faz parte do calendário da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo