iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 23:50

Criciúma vence e empurra o Brasiliense para a vice-lanterna

Catarinense se recuperam na tabela de classificação e jogam os brasilienses ainda mais no fundo do poço

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Empolgado com a vitória fora de casa em cima do Bragantino na última rodada da Série B, o Criciúma recebeu o Brasiliense nesta terça-feira no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC e confirmou a boa fase. Os catarinenses ganharam por 3 a 1 e empurraram o Jacaré para a vice-lanterna da competição.

Agora, o Criciúma ocupa o 11º lugar com 17 pontos ganhos. Já o Brasiliense deve ver seu treinador Vitor Hugo se demitir após a derrota, já que este é o quarto revés seguido da equipe. Com apenas 11 pontos conquistados na Série B, o Jacaré ocupa a vice-lanterna após esta rodada.

A partida começou com o Brasiliense melhor, mas, logo em seguida, o Criciúma equilibrou o jogo e levou perigo ao gol adversário. Aos 13 minutos Luís Mário tocou para Valdeir, que, do bico da área, chutou forte e o goleiro Guto realizou boa defesa.

Mesmo pior na partida, o Brasiliense foi quem abriu o placar. Athirson chutou de primeira o cruzamento de Aílson pela direita e marcou um belo gol aos 18 minutos.

Após tomar o gol, o Criciúma foi para cima. Aos 24 minutos, Luis Mário cruzou de bicicleta para Peter que chutou rente a trave do goleiro Guto, perdendo a oportunidade de empatar a partida.

Criando as chances mais claras de gols, o time catarinense pressionou o adversário até final do primeiro tempo. Contudo, não conseguiu empatar a partida e a primeira etapa terminou com o Brasiliense na frente do placar.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que acabou o primeiro: com o Criciúma pressionando. Aos seis minutos Acerola fez boa jogada e cruzou para Valdeir, mas o veterano zagueiro Júnior Baiano tirou de bico e afastou o perigo.

A pressão do time catarinense surtiu efeito. Aos 14 minutos Luis André cruzou a bola na área do Brasiliense e Júnior Baiano cabeceou encobrindo o goleiro Guto. Gol contra.

Três minutos depois o Tigre virou a partida. Aos 17 minutos, Luís Mário tocou para Acerola que, dentro da pequena área, marcou o segundo gol dos catarinenses.

Após a virada, o Criciúma segurou a bola, mantendo a posse dela e trocando passes. Aos 34 minutos Luciano Bebê acertou um belo chute de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro.

Com o terceiro gol tomado, o Brasiliense partiu para cima do adversário, mas não conseguiu furar a sólida defesa do Criciúma e o jogo acabou com os três pontos ficando em Santa Catarina.

Na próxima rodada da Série B o Criciúma joga em casa e enfrenta o Barueri, que perdeu para o Paraná por 1 a 0. Já o Brasiliense vai a Natal e pega o ABC-RN.

FICHA TÉCNICA
CRICIÙMA-SC 3 X 1 BRASILIENSE-DF

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 22 de julho de 2008 (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Francisco Aurélio do Prado (PR) e João Lúcio Monteiro de Souza Jr (RS)
Cartões amarelos: Luís Mário, Zé Carlos (Criciúma). Juninho, Guto, Jóbson, Fábio Baiano (Brasiliense)

Gols: CRICIÚMA-SC: Júnior Baiano (contra) aos 14 minutos do segundo tempo, Acerola aos 17 minutos do segundo tempo e Luciano Bebê aos 34 minutos do segundo tempo. BRASILIENSE-DF: Athirson aos 18 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA-SC: Zé Carlos; Coutinho (Luciano Bebê), Leonardo, Cláudio Luiz e Valdeir; Luiz André, Adriano (Acerola), Marcelo Rosa e Mateus; Peter e Luís Mário (Zulu).
Técnico: Edson Gaúcho.

BRASILIENSE-DF: Guto; Rafael, Junior Baiano e Ailson; Patrick, Léo (Leandro Neto), Juninho, Athirson (Alex Dias) e Marcinho; Dimba (Fábio Baiano) e Jobson
Técnico: Vitor Hugo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo