iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 10:49

Barcelona e Ajax chegam a acordo para transferência do zagueiro Oleguer
Segundo fontes do clube catalão, o time de Amsterdã pagará cerca de 5,25 milhões de euros pelo zagueiro

EFE

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona acertou a venda do zagueiro espanhol Oleguer ao Ajax, mas o clube holandês ainda precisa acertar os salários diretamente com o jogador.

Segundo fontes do clube catalão, o time de Amsterdã pagará cerca de 5,25 milhões de euros pelo zagueiro, que vinha sendo pouco aproveitado e também não estava nos planos do treinador Guardiola.

Sob o comando do então técnico Frank Rijkaard - que indicou ao Ajax sua contratação -, o zagueiro conquistou uma Liga dos Campeões, o bicampeonato espanhol e duas Supercopas da Espanha.

Com a confirmação da negociação por Oleguer, o Barcelona terá em caixa quase 55 milhões de euros em transferências como a de Ronaldinho Gaúcho, vendido ao Milan por 25 milhões de euros, e o brasileiro naturalizado português Deco, negociado com o Chelsea por dez, entre outras.

Aos 28 anos, Oleguer quase fez parte da seleção campeã da última Eurocopa. Formado em economia, ele cursa atualmente a faculdade de ciências sociais - é comprometido com um movimento de esquerda. EFE fa/dp


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo