iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 22:54

Bahia empata com Azulão e perde chance de se aproximar do G-4
Após tirar a invencibilidade do Corinthians, baianos jogam mal e só empatam com o São Caetano

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O São Caetano visitou nesta terça-feira o Bahia em Feira de Santana e conseguiu ao menos atenuar a crise pela qual vem passando na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Grande ABC saiu com um ponto do confronto, que terminou empatado em 1 a 1, não melhorando significativamente a situação de nenhum dos dois times.

Tanto o Azulão quanto o Tricolor seguem na parte intermediária da classificação geral da segunda divisão. Enquanto o time baiano se posta rigorosamente no meio da tabela, em décimo lugar, com 18 pontos, o São Caetano segue em uma incômoda 12ª colocação, com 16.

Com o resultado conseguido no Estádio Jóia da Princesa, no entanto, o Azulão conseguiu barrar a seqüência de quatro derrotas da qual vinha. O técnico Guilherme Macuglia, no entanto, segue sem ter vencido uma vez sequer desde que assumiu o comando da equipe. Já o Bahia, com os dois pontos desperdiçados dentro de casa, segue longe do topo da tabela.

Com uma semana livre após a derrota por 4 a 0 para o ABC, o treinador do Azulão buscou armar uma equipe agressiva e veloz para o confronto desta terça-feira, e a mudança surtiu efeito logo aos seis minutos da etapa inicial, quando Gérson colocou o time paulista na frente no placar.

Vendo-se atrás no placar, o Bahia, que contava com o retorno de alguns titulares e com a estréia de Marcelo Ramos, decidiu reagir. Logo três minutos depois de o São Caetano abrir o placar, o Tricolor Baiano correu atrás e conseguiu empatar, com Elias.

Sem poder contar com o atacante Luan, que foi julgado pela expulsão contra o Corinthians no dia 5 de julho e pegou dois jogos de gancho, Macuglia optou por Tuta como companheiro de Finazzi no ataque do Azulão. A dupla, no entanto, não se acertou em campo, contribuindo para o pequeno poderio ofensivo do São Caetano durante o restante da partida. Com os dois times parecendo satisfeitos com a igualdade, o placar de 1 a 1 se manteve até o final da partida.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano tentará sua primeira vitória sob o comando de Macuglia em jogo contra o Ceará, fora de casa, no Castelão. Já o Bahia volta a atuar no Jóia da Princesa contra um time paulista, desta vez o Bragantino.

FICHA TÉCNICA
BAHIA-BA 1 x 1 SÃO CAETANO-SP

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)
Cartões amarelos: Júlio Farias, Hernane, Gérson, Tobi, Lino (São Caetano)
Cartão vermelho: Ávine (Bahia)

Gols: BAHIA: Elias, aos nove minutos do primeiro tempo.
SÃO CAETANO: Gérson, aos seis minutos do primeiro tempo.

BAHIA: Darci; Marcone (Adílson), Alison, Rogério e Ávine; Fausto, Emérson Cris (Cléber Carioca), Rafael e Elias; Jones (Paulo Roberto) e Marcelo Ramos.
Técnico: Arturzinho

SÃO CAETANO: Júlio César; Glaydson (Tatu), Tobi, Tuta e Vandinho; Lino, Júlio Farias (Dedé) e Andrezinho; Hernani, Gérson (Gallardo) e Finazzi.
Técnico: Guilherme Macuglia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias