iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 14:49

Ausente na Eurocopa, Raúl diz ter se alegrado com título da Espanha
"Quem acha que não me alegrei, não me conhece. Mas isso não me preocupa", disse o atacante

EFE

IRDNING (Áustria) - O atacante espanhol Raúl, do Real Madrid, disse ter se alegrado com o título do seu país na Eurocopa de 2008, mesmo tendo ficado fora da competição por opção do então técnico Luis Aragonés.

"Quem acha que não me alegrei, não me conhece. Mas isso não me preocupa. Foi uma Eurocopa que deixou todos os espanhóis felizes", disse.

O atacante se disse satisfeito com o desempenho da seleção espanhola e reconheceu que a equipe foi superior aos adversários no torneio realizado na Áustria e Suíça.

"Todo jogador gostaria de ter participado daquela Eurocopa. A Espanha foi superior a todos os rivais. Foi a melhor seleção e mereceu ganhar", disse.

Apesar das divergências com Aragonés, Raúl desejou sorte ao técnico na nova fase da carreira. O ex-comandante da Espanha assumiu o Fenerbahçe, da Turquia, no início de julho.

"Tomara que tenha sucesso na Turquia, pois ele merece", afirmou.

O atacante do Real Madrid se mostrou satisfeito em relação à escolha de Vicente del Bosque como novo treinador da seleção espanhola.

"A chegada de del Bosque é fenomenal. Ele terá um grande desafio pela frente. É uma pessoa que pode dar continuidade ao trabalho dos últimos anos", disse.

Raúl também afirmou que segue à disposição do treinador da Espanha e gostaria de voltar a jogar pela equipe.

"Meu desafio é jogar bem no meu clube. A convocação para a seleção não depende de mim. Agora teremos as Eliminatórias para a Copa de 2010, à qual todos os jogadores espanhóis desejam ir. Se a chance vier, ficarei feliz. Se não vier, continuarei trabalhando", concluiu. EFE rmm/plc


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo