iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 12:50

Alicio: “Foi a primeira vez que expulsei alguém depois do jogo”

Alicio Pena Júnior justificou que apenas utilizou a regra para mostrar o cartão vermelho a Denilson

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O árbitro Alicio Pena Júnior se pronunciou nesta terça-feira sobre a expulsão do meia Denilson, do Palmeiras, após o final da partida contra o Goiás, no Serra Dourada. Na súmula enviada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o apitador alegou que o atleta o chamou de “safado”.

Em entrevista ao site Justiça Desportiva, Alicio Pena Júnior justificou que apenas utilizou a regra para mostrar o cartão vermelho a Denilson: “Depois que todos deixam o campo de jogo, qualquer incidente deve ser relatado na súmula. Porém, enquanto no campo de jogo, o atleta pode receber cartões antes, durante e depois, até mesmo no intervalo”, disse.

Alicio Pena Júnior revelou que a polêmica com Denilson é inédita em sua carreira como árbitro. 'Foi a primeira vez que eu expulsei um jogador após o fim da partida. Isso não é um fato comum, por isso, gerou muitas dúvidas”, ponderou.

Além de Denilson, Alicio Pena Júnior expulsou outro jogador do Verdão no domingo: o atacante Kléber, acusado de acertar um chute no zagueiro Daniel Marques fora da disputa da bola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo