iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 11:19

Alemanha nega que substituirá Ucrânia como sede da Eurocopa de 2012
Nas últimas semanas, a Uefa tem expressado sua insatisfação com os ucranianos

EFE

BERLIM (Alemanha) - A federação alemã de futebol explicou hoje que não substituirá a Ucrânia como sede da Eurocopa de 2012, ao lado da Polônia, diante dos atrasos dos ucranianos em cumprir o cronograma de exigências.

"Não há contatos ou um pedido oficial por parte da Uefa. O comitê executivo se reunirá no final de setembro em Bordeaux para falar sobre a Eurocopa 2012", disse o Wolfgang Niersbach, secretário-geral da federação.

Citando a imprensa inglesa, a edição de hoje do popular jornal alemão "Bild" anunciou que a Alemanha assumiria o posto da Ucrânia.

Nas últimas semanas, a Uefa tem expressado sua insatisfação com os ucranianos, a ponto de o francês Michel Platini, presidente da entidade, não descartar uma troca dos dois países-sede.

O presidente ucraniano, Viktor Yushchenko, decretou um decreto pedindo ao Governo que atue imediatamente para os preparativos da Eurocopa.

Platini fez uma visita recente a Polônia e Ucrânia, que ratificaram seu compromisso de cumprir com todo o rigor o calendário previsto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo