iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/07 - 19:00

Adriano é absolvido pelo STJD e enfrenta o Palmeiras

Volante foi inocentado de uma suposta agressão ao atacante Diogo, da Portuguesa

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Cuca recebeu uma boa notícia no final da tarde desta terça-feira. Denunciado com base no o artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), o volante Adriano foi julgado e absolvido (três votos a um) pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A suposta agressão de Adriano aconteceu durante a partida entre Portuguesa e Santos, disputada no dia 28 de junho, no Canindé, quando o santista teria desferido um chute no atacante Diogo. Depois do jogo, que terminou empatado por 0 a 0, a diretoria da Portuguesa enviou vídeo com imagens do lance para o STJD, que apresentou a denûncia ao Santos.

O caso não chegou a ser relatado na súmula do confronto entre as equipes, uma vez que não foi visto pelo árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon. O atleta, inclusive, atuou até o final da partida sem ser punido ao menos com o cartão amarelo.

Assim, Cuca poderá escalar o jogador no clássico diante do Palmeiras, às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Palestra Itália.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo