iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 17:53

Sport entrará com representação oficial contra árbitro
Por conta do gol anulado e de polêmicos lances de pênalti, o clube deve enviar uma representação contra o árbitro

Gazeta Esportiva

RECIFE - Foi com extrema irritação e desaprovação que a diretoria do Sport avaliou a arbitragem da partida em que o Leão acabou derrotado pelo Santos, neste domingo.

Por conta do gol anulado e de polêmicos lances de pênalti, o clube deve enviar, nesta terça-feira, uma representação contra o árbitro goiano Luiz Alberto Sardinha Bites à CBF.

As reclamações pernambucanas residem especialmente em três lances: o gol marcado por Roger e anulado por impedimento, o pênalti de César em Molina, que acabou convertido por Kleber Pereira, e a não marcação de penalidade em Luciano Henrique, o que deixou irritado os dirigentes.

“Era pra ser colocado sobre suspeita e da maneira como ele (o árbitro) se comportou”, disparou o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, por telefone à GE.Net. “Vamos entrar com uma representação amanha, com dvd com os lances. Nós não podemos é deixar ser prejudicados. Fomos roubados ontem em três lances capitais, e quando os jogadores iam reclamar ele dizia que tinha é que jogar bola”, completou.

O placar da partida acabou por complicar a situação do Sport na tabela, deixando-o na 14ª colocação, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto o Santos deixou a lanterna da competição. Indignado, Beltrão ainda vê nas ações do trio de arbitragem algo premeditado, na tentativa de salvar o ameaçado time da Vila Belmiro.

“O Flamengo também foi prejudicado este final de semana, então erros de arbitragem acontecem, a favor e contra. Mas, o de ontem foi uma coisa premeditada, pré-estabelecida para não deixar o Sport ganhar, para salvar o Santos. Só não sei qual o benefício que ele teve”, acusou o dirigente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo