iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 21:05

Ramalhão tenta alcançar pelotão de frente contra América-RN
Na última rodada, o clube do Rio Grande Norte conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 em cima do Marília

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - O Santo André tenta sair da parte intermediária da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e alcançar o pelotão de frente. Para isso, precisa de uma vitória em cima do ameaçado América de Natal, no realizado no estádio Bruno José Daniel, às 19h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.

Na última rodada, o clube do Rio Grande Norte conseguiu uma importante vitória por 3 a 0 em cima do Marília, e necessita de um bom resultado contra o Ramalhão para confirmar sua recuperação. O América está atualmente na 17ª posição, na zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

O clube nordestino poderá encontrar um Santo André desfalcado nesta terça-feira. O técnico Sérgio Soares ainda não sabe se contará com o meia Marcelinho Carioca, o zagueiro Thiago Matias e o volante Willians. Por outro lado, Elton Brandão, que foi bem no empate diante do Vila Nova, busca uma vaga no ataque da equipe.

Marcelinho não sente nenhum problema de contusão, mas o departamento médico resolveu poupá-lo diante do Vila Nova, em Goiânia, para que ele se recuperasse de uma fadiga muscular. 'Não é nada que preocupe. É apenas uma precaução', afirmou o médico Eduardo Souza, em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC. O médico afirmou ainda que pode incluir outros jogadores no rodízio. 'Se o atleta força demais a musculatura, é normal que sinta uma espécie de estafa', explicou.

Já o América de Natal, que acabou com um jejum de três rodadas sem vitória e saiu da lanterna na última rodada, terá como desfalque o atacante Geovane, que deixou o plantel e deve acertar com uma equipe do futebol francês.

Geovane é o sexto jogador a deixar o América em menos de uma semana. Antes dele, já haviam deixado o clube o goleiro Azul, os atacantes Ítalo e Paulo Matos, os meias Vaninho e Élton Santos.

Em compensação, o América-RN já terá à disposição o zagueiro Andersson Bill e o volante Jefersson para o jogo com o Ramalhão. Contra o Marília, os dois cumpriram suspensão imposta pelo STJD.

FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X AMÉRICA-RN

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Luiz Fernando Irineu da Silva e Fábio Rodrigo Rubinho (Ambos do MT)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Marcel, Douglas e Jaílson; Fernando, Juninho, Pará e Jéferson (Marcelinho Carioca); Élton e Márcio Mixirica Técnico: Sérgio Soares

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Andersson Bill e Juninho Goiano; Jeffersson, Rodrigo Santos, Romeu e Aloísio; Fábio Neves e Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo