iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 14:25

Quero mudar o futebol italiano, diz Mourinho

Técnico português não quer se contentar apenas com o principal objetivo da temporada, a Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - José Mourinho assume a Internazionale com a dura missão de levar o time novamente ao título da Copa dos Campeões. No entanto, engana-se quem pensa que o treinador ficará satisfeito somente em conduzir a equipe de Milão à glória continental. Ao contrário, o português declarou que quer transformar todo o futebol italiano.

“Uma das minhas lutas será a de mudar algo no futebol italiano, e que o futebol italiano também possa mudar algo em mim. Nós temos crenças e metodologias de trabalho próprias, mas estamos disponíveis a mudar. Somos flexíveis. Não posso chegar aqui e já definir: ‘isto é tudo o que eu quero’”, filosofou o treinador, em entrevista a uma emissora de TV portuguesa.

O técnico ainda confirmou o sonho de conquistar a Copa dos Campeões pela segunda vez, já que levantou o troféu em 2004, no comando do Porto. A má campanha da Inter nas últimas edições da competição continental, aliás, ocasionaram a queda de Roberto Mancini, antecessor de Mourinho, mesmo após sagrar-se tricampeão italiano.

“Há 10 ou 12 clubes com chance de vencer a Champions. Com os campeonatos nacionais é diferente. Aqui (Itália) só três ou quatro podem ganhar, em Portugal três, na Espanha talvez dois”, comparou o treinador português. “Queremos deixar o grupo dos sortudos, que só venceram a Champions uma vez, para entrarmos nos supersortudos'', brincou.

Mourinho também comparou o futebol italiano com o inglês, onde trabalhou por três temporadas no Chelsea. “A cultura é muito diferente da inglesa. Lá há estádios cheios e treinos desertos. Aqui os treinos estão cheios e até me questiono como é que com este calor e com tanta praia na Itália eles vêm aqui. Mas isto é bom, porque motiva os jogadores”, finalizou o comandante da Inter.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias