iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 20:46

Ponte e Vila Nova fazem 'jogo de seis pontos' de olho no G-4

Para se aproximar do G-4, a Ponte Preta entrará em campo com força total

Gazeta Esportiva

CAMPINS - De olho na zona de classificação para a Série A, Ponte Preta e Vila Nova se enfrentam nesta terça-feira, em Campinas, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após três empates seguidos, o time goiano quer retomar os bons resultados contra a Macaca, que tentará sua quarta vitória consecutiva.

Para se aproximar do G-4, a Ponte Preta entrará em campo com força total. O técnico Paulo Bonamigo não tem desfalques para a partida e ainda contará com a volta do zagueiro Jean, que estava suspenso. Quatro pontos abaixo do Avaí, quarto colocado, a diretoria reconhece a importância de uma vitória diante do Vila Nova.

“Trata-se de um jogo de seis pontos, não podemos vacilar. Estamos bem perto do G-4 e mais uma vitória será fundamental, já que depois receberemos o Avaí. Os dois próximos jogos resumem nosso futuro na competição.”, explicou o coordenador técnico José Luiz Carbone.

Apesar de não ser derrotado há seis rodadas, o visitante chega a Campinas para tentar quebrar a seqüência de três empates seguidos na Série B. Além disso, o Vila Nova precisará bater seu mau retrospecto fora de casa para se aproximar da zona de classificação: venceu apenas uma vez longe do Serra Dourada na competição, acumulando três derrotas e um empate.

A boa notícia para o técnico Givanildo de Oliveira é a volta do lateral-direito Osmar, do meia Alex Oliveira e do zagueiro Luís Carlos, que não participaram do empate com o Ramalhão por conta de suspensão. Na frente, o Vila Nova terá a presença do irreverente Túlio Maravilha, que marcou duas vezes na última rodada e é o artilheiro da competição, com nove gols.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VILA NOVA


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Flanarion Sócrates da Silva e Janette Mara Arcanjo (ambos MG)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Gum, Bonfim e Vicente; Deda, Jairo, Leandrinho e Renato; Luís Ricardo e Wanderley
Técnico: Paulo Bonamigo

VILA NOVA: Max; Osmar, Carlinhos, Luís Carlos e Fernandinho; Heleno, Alisson, Reinaldo e Alex Oliveira; Bruno Batata e Túlio
Técnico: Givanildo de Oliveira


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo