iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 10:52

No Milan, Ronaldinho usará a camisa 80
Brasileiro escolheu ano de seu nascimento para estampar uniforme e deixou a tradicional 10 para Seedorf

Trivela.com

MILÃO (Itália) - Acostumado a vestir a camisa dez no Barcelona, Ronaldinho usará um número pouco comum no Milan. Nesta segunda-feira, na apresentação oficial do uniforme do clube para a próxima temporada, o brasileiro vestiu a... 80.

O número, pouco comum em uma camisa de futebol, remete ao ano de nascimento do brasileiro. A dez continua com Seedorf; Ronaldinho tinha a opção de escolher a 11, usada por Gilardino em 2007/08, ou a 20, de Gourcuff, que se transferiu para o Bordeaux. No entanto, ele preferiu fazer uma outra escolha: o ano de seu nascimento.

“Nunca pedimos a um jogador para ceder seu número, e isso não aconteceu com Seedorf”, afirmou Adriano Galliani, administrador-delegado dos rossoneri, desmentido os boatos de que o holandês teria sido pressionado a liberar a camisa dez para Ronaldinho.

Desde a contratação de Ronaldinho, na semana passada, a adidas, fornecedora de material esportivo do Milan, recebeu cerca de 11 mil pedidos de camisas com o nome do brasileiro. As peças estarão à venda a partir desta terça-feira. 


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Milan

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo