iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 20:56

Motivado, Bahia enfrenta um São Caetano em má fase
Arturzinho terá o retorno de cinco jogadores que cumpriram suspensão diante do Corinthians

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Depois de derrubar o Corinthians, último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B, às 20h30 (de Brasília) desta terça-feira o Bahia fará um confronto direto contra o São Caetano, equipe que atravessa mau momento na competição.

Décimo colocado com 17 pontos e sem perder há três jogos, o Bahia busca a vitória para se aproximar do G-4, ao mesmo tempo em que pode afastar um concorrente direto, já que o São Caetano é o 11º colocado com 15 pontos.

Para melhorar ainda mais o ambiente no clube nordestino, o técnico Arturzinho terá o retorno de cinco jogadores que cumpriram suspensão diante do Corinthians: Cléber Carioca, Alison, Emerson Cris, Ávine e Fausto. Além disso, o atacante Marcelo Ramos, recém-contratado, está relacionado e poderá voltar a vestir a camisa do Bahia depois de 13 anos.

Já o São Caetano busca sua primeira vitória fora de casa na Série B. O Azulão vem de quatro derrotas consecutivas, sendo que uma delas, 4 a 0 para o ABC em pleno Anacletto Campanella, aconteceu na estréia do treinador Guilherme Macuglia.

“Tivemos uma semana de trabalhos, inclusive no final da semana. Senti uma vontade grande dos jogadores em reverter esse quadro. Espero um time bem postado, forte na marcação e, principalmente, veloz, agressivo à frente”, aponta Macuglia.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Aderaldo, expulso na última partida, que cederá a vaga para Leonardo, livre de suspensão.

A única dúvida de Macuglia está no ataque. Luan, expulso contra o Corinthians, cumpriu suspensão diante do Barueri e será julgado nesta segunda-feira, respondendo ao artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é suspensão de 120 a 540 dias.

De qualquer modo, Luan viajou para Feira de Santana com o grupo e, caso não possa atuar, deverá ser substituído por Tuta.

FICHA TÉCNICA

BAHIA-BA x SÃO CAETANO-SP

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Data: 22 de julho de 2008, terça-feira

Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)

Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Julian Ferino dos Santos (ambos de AL)

BAHIA: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Alisson; Ávine, Fausto, Emerson Cris, Rafael e Elias, Jones e Galvão

Técnico: Arturzinho

SÃO CAETANO:Júlio César; Dedê, Neto Baiano, Leonardo e Rodrigo Ninja; Glaydson, Tobi, Galiardo e Francismar; Luan (Tuta) e Finazzi

Técnico: Guilherme Macuglia


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias