iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 08:26

Mano comemora voltas de Chicão e Dentinho

Zagueiro e atacante corintianos voltam ao time após uma rodada de suspensão na Série B

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Mano Menezes já não se contenta apenas com seus “titulares que não começam o jogo”, maneira como gosta de classificar os reservas do Corinthians – principalmente o uruguaio Acosta. Após a derrota para o Bahia, ele se mostrou satisfeito por deixar dois deles no banco de reservas contra o Ceará, terça-feira, no Castelão.

Mano reconheceu que o Corinthians sentiu as ausências do zagueiro Chicão e do atacante Dentinho, suspensos, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Substituídos por Fábio Ferreira e Acosta, os jogadores só perdem para o argentino Herrera em número de gols marcados na competição.

Chicão, que já marcou quatro gols na Segunda Divisão, não faz falta apenas no ataque. “Ele é um dos nossos atletas experientes que mudam a característica da equipe na saída de jogo, com uma qualidade diferenciada. Não são todos que sabem o momento de colocar a bola no chão”, enalteceu Mano Menezes.

Contra o Bahia, Fábio Ferreira chegou a se aventurar no ataque do Corinthians – como costumava fazer no ano passado, na campanha que rebaixou a equipe à Série B –, porém se atrapalhou na armação e nas conclusões a gol. Na defesa, não comprometeu. Já Acosta criou boas chances parar empatar a partida. Não aproveitou nenhuma.

A aposta de Mano Menezes é na fase de artilheiro de Dentinho, autor de três gols no campeonato, para o Corinthians voltar a marcar diante do Ceará. “Ele é um jogador importante para a equipe. É velocista, dribla bem e ainda está fazendo gols novamente”, concluiu o treinador, que também contará com o meia Douglas, recuperado de entorse no joelho esquerdo.


Leia mais sobre: Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo