iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 07:01

Mais perto do líder, Rogério Ceni vê “todo mundo na briga”

Para goleiro são-paulino, "está todo mundo vivo" perto do líder Flamengo e na disputa pela pontan no Brasileirão

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A vitória sobre o Botafogo na noite de domingo colocou o São Paulo ainda mais perto da primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Contando com o segundo tropeço seguido do Flamengo, o Tricolor possui apenas três pontos a menos que o líder e, desta forma, o capitão Rogério Ceni considera a briga pelo título aberta.

“Foi importante porque, mesmo sem estarmos no G-4, a distância para o líder caiu para três pontos. Entrou todo mundo na briga e todo mundo está vivo ali perto. Além disso, ainda teremos o confronto com o Flamengo aqui”, afirmou.

O Flamengo continua com 26 pontos, seguido por Grêmio (25) e Cruzeiro (24). Já o São Paulo aparece em quinto lugar, com 23, perdendo para o Vitória apenas nos critérios de desempate.

Assim como fez na semana passada, o técnico Muricy Ramalho comparou o futebol à Fórmula 1 e acredita que os times da frente têm mais possibilidade de errar agora que sentem a concorrência mais próxima do Tricolor.

“Estamos no campeonato. É como na Fórmula 1. Quando o de trás chega, o cara da frente pode errar, derrapar, fazer curva diferente, errar marcha... O São Paulo é experiente em pontos corridos e joga muito bem partidas decisivas. Vamos começar a ameaçar os caras da frente. Quando olham para a classificação e vêem o São Paulo perto, eles se preocupam”, comentou.

Desta forma, Muricy avisa que o São Paulo tem de pensar em vencer todos os jogos que disputar, mesmo que esteja na casa do adversário. É com este pensamento que o treinador cobra os três pontos na próxima rodada, contra o Internacional, no Beira-Rio.

“Não começamos bem a competição porque o foco era a Libertadores. Estamos devendo e, por isso, todo jogo é importante e decisivo, ou seja, temos de ir para ganhar. Será uma dificuldade enorme no Beira-Rio, mas temos de ganhar todos os jogos”, concluiu.


Leia mais sobre: São Paulo Rogério Ceni Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo