iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 21:20

Juventude enfrenta Gama de olho na liderança
Para se igualar ao Corinthians na liderança, o Juventude precisa torcer para que o Alvinegro paulista seja derrotado

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O que parecia difícil de acontecer há até algumas rodadas poderá se tornar realidade nesta terça-feira: o Corinthians ser alcançado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Juventude tentará a proeza com uma vitória fora de casa sobre o Gama, às 21h45 (de Brasília).

Para se igualar ao Corinthians na liderança, o Juventude, segundo colocado com 24 pontos, também precisa torcer para que o Alvinegro paulista (27 pontos) seja derrotado pelo Ceará.

Vindo de uma goleada de 4 a 0 sobre o CRB, o time gaúcho terá importantes retornos para a partida desta terça-feira, casos do goleiro Michel Alves, do lateral Elvis, do zagueiro Márcio Alemão, do meia Bruno e do atacante Luís, que cumpriram suspensão diante da equipe alagoana.

Mesmo o volante Renan e o zagueiro Diego Padilha, que serão julgados pelo STJD na terça-feira, poderão atuar contra o Gama, pois, se condenados, só começarão a cumprir a punição a partir das próximas partidas. O técnico Zetti comandou o último treinamento antes do jogo nesta segunda-feira, mas só definirá a equipe nos vestiários do estádio Mané Garrincha.

Ao contrário do adversário, o Gama está em má fase. Derrotado nas última três partidas, o time de Brasília figura na zona de rebaixamento, amargando a 18ª colocação.

Para a partida desta terça-feira, o técnico Roberto Cavalo dará uma chance ao goleiro Donizeti. “Meu pensamento é entrar bem e passar experiência para o pessoal”, projetou o novo titular.

No ataque, a disputa está acirrada. Alisson, Chico Marcelo, Thiago Bezerra e Maia, lutam por duas vagas. “Vamos conversar com todos eles e decidirmos a dupla que será titular”, desconversou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

GAMA-DF x JUVENTUDE-RS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 22 de julho de 2008, terça-feira

Horário:21h45 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: João Patrício de Araújo e Jesmar Benedito Miranda de Paula (ambos de GO)

GAMA: Donizeti; Adriano Peixe, Anderson Gama, João Victor e Ademar; Fábio Rosa, André Silva, Juliano e Thiaguinho; Alisson e Maia (Chico Marcelo).

Técnico: Roberto Cavalo

JUVENTUDE: Michel Alves, Elvis, Dema, Márcio Alemão e Murilo; Juan Perez, Walker, Bruno e Xuxa; Ivo e Luís.

Técnico: Zetti


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo