iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 14:09

Daniel Carvalho não descarta acertar com o Flamengo

Apesar de ter negado que exista qualquer negociação, o meia elogiou o clube carioca

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de perder Marcinho e Renato Augusto, a diretoria do Flamengo já iniciou a procura por reforços para a seqüência do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes especulados na Gávea é o Daniel Carvalho, atualmente no CSKA.

Nesta segunda-feira, o meia negou qualquer negociação, mas não descartou uma transferência para o clube carioca.

“Eu fiquei sabendo de algumas notícias pela imprensa, que o Flamengo estaria interessado na minha contratação. É um clube de tradição, um clube grande. E meu objetivo é retornar para o Brasil para jogar em um clube grande”, afirmou Daniel, à Rádio Brasil.

Apesar de não descartar o Rubro-negro, o jogador admite o sonho de atuar novamente pelo Internacional. Além de Palmeiras e Atlético-MG, o São Paulo seria outra equipe interessada na contratação do meia, que chegou a ser convocado por Dunga para a seleção brasileira em alguns amistosos.

“A preferência é pelo Internacional, onde consegui as primeiras conquistas no futebol. Mas o interesse tem que ser do lado do Internacional também. Com isso, abriu as portas para outros clubes também”, comentou.

Já Albinho, pai e empresário do atleta, também negou que tenha recebido qualquer proposta oficial do Flamengo. “Mas eu só posso falar em nome do Daniel. Não posso falar em nome dos clubes”, comentou, também sem descartar uma transferência do filho para o time de Caio Júnior. “O Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa, mas não podemos descartar São Paulo, Belo Horizonte, qualquer cidade do Brasil”.

De acordo com Albinho, Daniel Carvalho será emprestado a algum clube brasileiro, mas apenas até o final deste ano. No planejamento traçado pela família, o meia-atacante deverá retornar para a Europa em 2009.

“O Daniel vai voltar para o Brasil este semestre, mas ainda não está definida a equipe. O CSKA fez um proposta de renovação até 2010 e o Daniel condicionou esta renovação a um período aqui no Brasil neste semestre. Vamos colocar isso no papel e decidir qual equipe o Daniel vai defender. A decisão só vai ser tomada após assinarmos este documento”, ressaltou Albinho.

Mas não é só Daniel Carvalho que interessa ao Flamengo. O Rubro-Negro também negocia a contratação do meia Felipe, atualmente no Catar. Nesta terça-feira, o jogador deve viajar para tentar a liberação do Al Sadd, equipe dirigida atualmente pelo brasileiro Emerson Leão.

A chegada de um meia de ligação é uma prioridade no Flamengo. No último domingo, após ver o time perder para o Vitória-BA, o técnico Caio Júnior voltou a falar na carência do elenco rubro-negro para o setor.

“Precisamos de reposição após as saídas do Marcinho e do Renato Augusto. O único meia de criação que temos no momento é o Erick Flores. Estamos fazendo um trabalho especial de fortalecimento com ele e vamos dar mais oportunidades a ele, mas tudo de forma coerente”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre: Daniel Carvalho Flamengo Cska

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arquivo

Reforço "russo"
Atualmente no CSKA, Daniel Carvalho é um dos nomes especulados na Gávea

Topo