iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 08:26

Corinthians deixa São Paulo após nove rodadas

Time de Mano Menezes vai ao Nordeste, encarar o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians jogará fora de São Paulo apenas pela terceira vez nesta terça-feira, contra o Ceará. A equipe de Mano Menezes não deixava o Estado há quase dois meses, quando venceu por 1 a 0 o ABC em Natal no dia 24 de maio.

Nas últimas nove rodadas, o Corinthians recebeu Fortaleza, Brasiliense e Bahia no Pacaembu, além de enfrentar as seis equipes paulistas da competição. Foi visitante contra Barueri, Ponte Preta, Bragantino e Santo André e mandante diante de São Caetano e Marília.

Para o técnico Mano Menezes, nesta terça-feira o Corinthians reviverá situação atípica, que, por enquanto, só aconteceu contra o ABC. “No Castelão, já deveremos ter menos torcedores do que o adversário, que conta com um bom time e virá para cima buscar um bom resultado em casa. Temos que estar preparados para isso”, disse.

Com a torcida do Corinthians, o treinador está bastante satisfeito. “Mesmo perdendo para o Bahia, o público nos apoiou e cantou o tempo todo, como sempre faz. Não temos do que reclamar. Precisamos manter essa empatia que conquistamos com bons resultados”, projetou Mano, que havia criticado protestos de “pessoas que não representavam a torcida” há semanas.

Na outra vez que jogou longe de São Paulo na Série B, o Corinthians bateu o Gama por 3 a 1, em Brasília, em 17 de maio. Contra o Ceará, a expectativa é se recuperar da única derrota sofrida na competição, 1 a 0 para o Bahia na rodada passada.


Leia mais sobre: Corinthians Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias