iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 20:37

Corinthians defende liderança contra o Ceará
A vantagem do Corinthians para o vice-líder Juventude passou a ser de somente três pontos

Gazeta Esportiva

SÕ PAULO - O Corinthians já não é inalcançável na Série B do Campeonato Brasileiro após sofrer sua primeira derrota na competição, para o Bahia. Nesta terça-feira, poderá até cair para o segundo lugar caso tropece também contra o Ceará, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Castelão.

A vantagem do Corinthians para o vice-líder Juventude, que visitará o Gama, passou a ser de somente três pontos (27 a 24) e seis gols de saldo (17 a 11). Já o Ceará está na sétima colocação com 18 pontos, cinco de distância para a zona de acesso à Primeira Divisão.

Segundo o técnico Mano Menezes, o final do primeiro turno é o momento em que a tabela apresentará mais equilíbrio. “É nessa hora que precisamos ter a responsabilidade de deixar os adversários não se aproximarem demais. Teremos jogos difíceis fora de casa, quando o grau de paridade no campeonato é maior”, analisou.

Será a primeira vez após nove rodadas, quase dois meses, que o Corinthians jogará fora do Estado de São Paulo na Série B. Desde a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, em Natal, no dia 24 de maio, a equipe dirigida por Mano recebeu Fortaleza, Brasiliense Bahia no Pacaembu e enfrentou os seis clubes paulistas da competição.

Nesta semana, ao contrário, o Corinthians sequer voltará para São Paulo. Depois da partida com o Ceará em Fortaleza, rumará para Curitiba, onde jogará com o Paraná no sábado. “Fazia tempo que não tínhamos viagens longas. A última foi para Natal, quando ainda estávamos na Copa do Brasil e nos portamos bem. Temos tudo para buscar vitórias de novo”, confiou o capitão William.

Para voltar a vencer, Mano Menezes conta com os retornos do atacante Dentinho e do zagueiro Chicão, livres de suspensão. Recuperado de entorse no joelho esquerdo, o meia Douglas também voltará a ser titular. “Mas ainda preciso adquirir ritmo de jogo”, ressalvou o camisa dez.

No Ceará, o jogo com o Corinthians é encarado como “mais importante do ano para o futebol cearense”, conforme anuncia o site oficial do clube nordestino. Além do apoio de sua fanática torcida, o time da casa aposta em um bom desempenho dos vice-artilheiros da Segunda Divisão, Luís Carlos e Vavá, com oitos gols cada, para vencer no Castelão.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CORINTHIANS


Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de julho de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota e Luciano José Coelho Cruz (ambos de PE)

CEARÁ: Adilson; Dedé, Dezinho, André Rancharia e Fábio Vidal; Michel, Mancuso, Cleisson e Marcos Paraná; Ciel (Vavá) e Luís Carlos
Técnico: Lula Pereira

CORINTHIANS: Felipe; Denis, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo