iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 17:38

Ausência de olímpicos não preocupa são-paulinos

"Perdemos dois grandes jogadores, mas tenho certeza que temos um grupo qualificado", disse Zé Luis

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Convocados pelo técnico Dunga para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes poderão desfalcar o São Paulo até por nove rodadas do Campeonato Nacional, caso a equipe verde e amarela consiga chegar à decisão da medalha de ouro.

Mesmo considerando a dupla importante para a manutenção do bom momento da equipe, o volante Zé Luis preferiu minimizar a ausência dos olímpicos nas próximas rodadas do Brasileirão.

“Perdemos dois grandes jogadores, mas tenho certeza que temos um grupo qualificado. Os que vão entrar farão o melhor e manteremos a regularidade”, apostou o jogador, que ainda não sabe se trabalhará como terceiro zagueiro ou como volante na partida contra o Internacional, quarta-feira, no Beira-Rio.

Zé Luis acredita que a homogeneidade do grupo que Muricy Ramalho tem em mãos é o que vem colocando o São Paulo como um dos postulantes à conquista do título nacional da temporada, tanto que se arriscou a fazer uma afirmação, no mínimo, polêmica.

“O Hernanes é um jogador diferente, um dos melhores da posição, mas a equipe do São Paulo não tem nenhum craque. Nosso craque é o nosso goleiro. Nosso forte é a entrega, a dedicação. O São Paulo não se destaca por um talento individual e o Muricy cobra muito isso, pois, quando todos se entregam e se dedicam bastante, a vitória vem com facilidade”, opinou.

Presença confirmada no duelo contra seu ex-time, o polivalente Jorge Wagner concordou com a análise de Zé Luis e foi além: para o camisa sete, a nova geração de jogadores da equipe, como o zagueiro Aislan e o lateral Alex Kazumba, pode manter a qualidade no grupo de Muricy, independentemente dos desfalques.

“Acho que os garotos estão prontos. Pouco a pouco as oportunidades estão aparecendo e eles estão mostrando potencial. Os garotos têm sido trabalhados pela comissão técnica e aproveitados nos momentos certos”.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo