iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 17:53

Árbitro alega que Denilson o chamou de “safado”

Além de Denilson, Alicio Pena Júnior também expulsou o atacante Kléber

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O árbitro Alicio Pena Júnior carregou na súmula contra o meio-campista Denilson, do Palmeiras. Após o apito final da partida contra o Goiás, o camisa 19 do Verdão foi expulso de campo ao se dirigir contra o apitador com palavras ofensivas.

“Isso é palhaçada, tá satisfeito agora, né safado?”, descreveu Alicio Pena Júnior, em súmula divulgada pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta segunda-feira.

Na capital goiana, o árbitro mineiro ainda expulsou outro jogador do Palmeiras: o atacante Kléber, que amargou o terceiro cartão vermelho no Campeonato Brasileiro.

Alicio Pena Júnior alegou que o camisa 30 do Verdão acertou um chute no tornozelo do zagueiro Rafael Marques, do Goiás, fora da disputa de bola. A agressão foi flagrada pelo assistente Márcio Eustáquio S. Santiago.

A atitude dos atletas foi motivo para grande irritação do técnico Vanderlei Luxemburgo. “As estatísticas mostram que, quando você tem alguém expulso, dificilmente consegue vencer a partida”, lamentou o treinador.

As expulsões na derrota contra o Goiás podem render uma multa a Kléber e Denilson. A diretoria promete conversar nesta terça-feira com o técnico Vanderlei Luxemburgo para analisar o caso.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo