iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/07 - 15:53

Aproveitamento fora de casa tira Verdão do G-4

“Para vencer a competição, precisamos melhorar e ser mais consistentes fora de casa”, disse Luxembrugo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A irregularidade é o principal defeito do Palmeiras na edição 2008 do Campeonato Brasileiro. Em casa, o campeão paulista está quase perfeito: em seis jogos, venceu cinco e empatou um (aproveitamento de 94,4%).

Fora, a situação é totalmente inversa, com apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas (23,8% dos pontos conquistados).

Campeão brasileiro no sistema de pontos corridos em 2003 pelo Cruzeiro e 2004 com o Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo está ciente do principal problema do seu time: “Para vencer a competição, precisamos melhorar e ser mais consistentes fora de casa”, decreta o treinador.

A única vitória palmeirense longe do Parque Antártica aconteceu diante do Vasco, em São Januário. Em contrapartida, mesmo como visitante, o Verdão caiu em jogos fundamentais para um time que sonha com o título: perdeu para os reservas do Sport e, nesta última rodada, foi derrotado pelo Goiás, um dos integrantes da zona de rebaixamento.

O retrospecto alviverde longe do Palestra Itália é bem inferior em relação aos dois melhores do Campeonato Brasileiro. O líder Flamengo, 26 pontos, conquistou 53,3% dos pontos como visitante. Já o vice-líder Grêmio está com 25 pontos e tem 44,4% nas mesmas condição.

Apesar de saber do retrospecto ruim fora de casa, Luxemburgo considera normal a irregularidade de seu time. “Futebol não é uma ciência exata. Que time fica acima da média? Talvez o Flamengo e o São Paulo, que cresceu nas últimas rodadas. Tirando isso, todos estão em uma mesma média. Oscilamos como qualquer um”, disse.

O bom aproveitamento em casa é responsável por deixar o Palmeiras entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos no Parque Antártica, o campeão paulista obteve cinco vitórias e apenas um empate diante do Figueirense.

Veja os resultados do Palmeiras como visitante:
Coritiba 2 x 0 Palmeiras
Portuguesa 1 x 1 Palmeiras
Sport 2 x 0 Palmeiras
Vasco 0 x 2 Palmeiras
Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Goiás 3 x 2 Palmeiras.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo